ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Direto das Ruas

Ambulância quebra e idoso é "abandonado" em maca na frente de hospital

O Hospital Universitário informou que não há vaga no PAM (Pronto Atendimento Médico)

Ana Beatriz Rodrigues | 13/09/2021 13:44
Maca para o lado de fora da recepção do Hospital Universitário. (Foto: Direto das Ruas)
Maca para o lado de fora da recepção do Hospital Universitário. (Foto: Direto das Ruas)

A cena de um idoso “abandonado” na porta do Hospital Universitário no PAM (Pronto Atendimento Médico), chamou a atenção de motoboy, de 28 anos, que enviou a imagem ao Campo Grande News. Segundo ele, o homem foi deixado por uma ambulância que veio do interior. Sem acompanhante por perto, no início da tarde, ele estava sozinho e pediu ajuda. “Ajudei ele a pegar água”, comentou o motoboy, que pediu para não ter o nome divulgado.

A reportagem procurou a assessoria do hospital para saber o motivo do paciente ser deixado daquela forma na porta da unidade, infomou que; "Nenhum paciente vem para o hospital sem que um colega repasse as informações para outros para que o mesmo seja aceito, com o devido registro ou documentação. Nenhum paciente fica “largado” no Humap, mesmo com a situação de Hiper lotação que temos enfrentando nos últimos 45 dias" a reportagem ressalta que o que aconteceu foi um problema mecânico com a ambulância e que o paciente ja havia sido atendido .

 Em nota, a assessoria da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que “todos os pacientes que são regulados estão dentro do que é previsto em contrato com o hospital. Neste caso em específico, provavelmente é paciente que veio do interior sem passar pela regulação”.

No entanto, minutos depois da publicação da matéria, os próprios responsáveis pelo paciente contaram que o homem é interno de asilo de Jardim. Ele havia feito exames de tomografia pela manhã e já estava de saída, quando a ambulância quebrou e teve de ficar ali, a espera do retorno do veículo.

Direto das Ruas - O vídeo chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

* Reportagem editada para acréscimo de informações 15h12

Nos siga no Google Notícias