ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Direto das Ruas

Anta sai para uma "voltinha" na Avenida Cônsul Assaf Trad e assusta leitor

O passeio noturno do animal foi registrado na madrugada de terça-feira (23), quando o movimento da avenida estava mais ameno

Giovana Martini | 23/02/2021 08:44



Uma anta foi vista “passeando” pela Avenida Cônsul Assaf Trad, próximo ao antigo supermercado Macro, durante a madrugada desta terça-feira (23). O registro da “voltinha” noturna foi enviado ao Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas.

Um leitor que passava pelo local na hora registrou a caminhada tranquila. No vídeo, é possível ouvir o seu espanto com o tamanho da anta passeando pela cidade. “Olha o tamanho dessa anta, caraca, de onde que apareceu esse bicho?”, diz ele. A gravação, de acordo com o leitor, foi feita por volta das 00h de terça-feira, por isso o animal passeia calmamente, sem precisar desviar de tantos carros.

O Tenente Coronel Queiroz da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Campo Grande esclareceu que a presença de antas na cidade não é improvável. "Temos áreas de preservação dentro da própria cidade, inclusive algumas próximas do local onde ela foi avistada", disse. Em situações como esta, a PMA (Polícia Militar Ambiental) orienta que os cidadãos não se aproximem demais dos bichos pois, qualquer animal pode atacar se sentir-se acuado. "Quando existir algum risco ao animal, como de atropelamento por exemplo, ou caso ele esteja dentro de uma residência, o cidadão pode entrar em contato com a PMA, pelo 3357-1500, para instruções e, se for o caso, uma equipe se deslocará até o local para efetuar a captura do animal de forma segura", finalizou.

Direto das Ruas - Quer sugerir uma pauta também? Entre em contato conosco pelo Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora!

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.


Nos siga no Google Notícias