ACOMPANHE-NOS    
MARÇO, SEGUNDA  08    CAMPO GRANDE 30º

Direto das Ruas

Anta sai para uma "voltinha" na Avenida Cônsul Assaf Trad e assusta leitor

O passeio noturno do animal foi registrado na madrugada de terça-feira (23), quando o movimento da avenida estava mais ameno

Por Giovana Martini | 23/02/2021 08:44



Uma anta foi vista “passeando” pela Avenida Cônsul Assaf Trad, próximo ao antigo supermercado Macro, durante a madrugada desta terça-feira (23). O registro da “voltinha” noturna foi enviado ao Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas.

Um leitor que passava pelo local na hora registrou a caminhada tranquila. No vídeo, é possível ouvir o seu espanto com o tamanho da anta passeando pela cidade. “Olha o tamanho dessa anta, caraca, de onde que apareceu esse bicho?”, diz ele. A gravação, de acordo com o leitor, foi feita por volta das 00h de terça-feira, por isso o animal passeia calmamente, sem precisar desviar de tantos carros.

O Tenente Coronel Queiroz da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Campo Grande esclareceu que a presença de antas na cidade não é improvável. "Temos áreas de preservação dentro da própria cidade, inclusive algumas próximas do local onde ela foi avistada", disse. Em situações como esta, a PMA (Polícia Militar Ambiental) orienta que os cidadãos não se aproximem demais dos bichos pois, qualquer animal pode atacar se sentir-se acuado. "Quando existir algum risco ao animal, como de atropelamento por exemplo, ou caso ele esteja dentro de uma residência, o cidadão pode entrar em contato com a PMA, pelo 3357-1500, para instruções e, se for o caso, uma equipe se deslocará até o local para efetuar a captura do animal de forma segura", finalizou.

Direto das Ruas - Quer sugerir uma pauta também? Entre em contato conosco pelo Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora!

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.


Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário