A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 18 de Agosto de 2018

05/04/2018 17:43

Após 4 dias em UPA, menina com paralisia cerebral consegue vaga na Santa Casa

Vitória Cristina Nerys, 15 anos, está sendo preparada e deve ser transferida ainda nesta quinta-feira (5)

Guilherme Henri
Entrada principal da Santa Casa de Campo Grande (Foto: Arquivo/ Campo Grande News)Entrada principal da Santa Casa de Campo Grande (Foto: Arquivo/ Campo Grande News)

Depois de ficar quatro dias internada no UPA (Unidade de Pronto Atendimento Comunitário), Vitória Cristina Nerys, 15 anos, conseguiu vaga e será transferida ainda nesta quinta-feira (5) para a Santa Casa de Campo Grande. A menina tem paralisia cerebral e está com broncopneumonia na unidade do Coronel Antonino.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a menina será preparada para a transferência, já que o quadro de saúde teve agravo entre ontem e hoje.

A mãe Paula Cristina Rondon Nerys, 40 anos, contou ao Campo Grande News, que Vitória precisou ser colocada no balão de oxigênio nesta quinta.

Drama – Nesta tarde, o Hospital Regional chegou a sinalizar vaga para menina, porém em seguida foi analisado que o leito não seria adequado para receber a garota.

Paula trabalha como doméstica e disse que está desde segunda-feira sem ir ao emprego devido ao estado de saúde da filha. Para ela, os dias esperando a vaga “foram como anos”.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions