ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Direto das Ruas

Após espera para coleta de sangue, pacientes são dispensados na UBSF do Caiobá

Computador da UBSF Vila Fernanda não funcionou e consultas devem ser remarcadas para quinta-feira

Danielle Matos | 20/08/2019 09:32
Crianças, cadeirantes e idosos não foram atendidos na UBSF Vila Fernanda. (Foto: Direto das Ruas)
Crianças, cadeirantes e idosos não foram atendidos na UBSF Vila Fernanda. (Foto: Direto das Ruas)

Pacientes que procuraram a UBSF Vila Fernanda nesta terça-feira (20) foram ‘dispensados’ pelos funcionários por problemas nos computadores. Todos aguardavam para fazer coleta de exames de sangue, urina e fezes e estavam em jejum desde a noite de ontem.

Na Unidade Básica de Saúde da Família que fica no Portal Caiobá, alguns pacientes esperavam desde as primeiras horas da manhã. Ilza Pereira diz que aguardava desde às 6h. “Eu estava tentando fazer exame de sangue e entregar o meu de urina que havia feito, mas fomos todos dispensados”.

Ainda conforme Ilza, os pacientes foram dispensados por problemas nos computadores e os atendimentos remarcados para a próxima quinta-feira (22). “Disseram que o computador não estava funcionando e mandaram remarcar pra quinta-feira, mas você chega quinta-feira lá e tem o mesmo problema”.

Outra pessoa que aguardava atendimento, e não deseja se identificar, afirma que não havia equipe disponível para atender as cerca de 30 pessoas. “Aqui tem de vinte a trinta pessoas entre cadeirantes, gestantes e idosos, mas não tem nenhum enfermeiro. A única pessoa que está atendendo é o farmacêutico que foi para a recepção”.

Em nota a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) informou que "a UBSF teve o desfalque de dois servidores administrativos nesta manhã o que, consequentemente, comprometeu o atendimento à população". Ainda segundo a SESAU, "outro agravante foi a inviabilidade operacional dos computadores utilizados para fazer os agendamentos e, por questão de organização, os usuários foram orientados a retornarem na quinta-feira para realizarem a coleta". A Secretaria afirmou que "todos os pacientes terão o atendimento garantido".

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias