ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Direto das Ruas

Após furto no Jardim dos Estados, vítima vê que nem porta-malas "salva"

Pelo menos quatro veículos foram arrombados na mesma região na tarde de ontem. Os crimes aconteceram em plena luz do dia

Geisy Garnes | 06/03/2020 17:53
Bandidos quebraram a janela, arrombaram a porta e abaixaram o banco para ter acesso ao porta-malas (Foto: Arquivo Pessoal)
Bandidos quebraram a janela, arrombaram a porta e abaixaram o banco para ter acesso ao porta-malas (Foto: Arquivo Pessoal)

Depois de almoço tranquilo em um dos restaurantes do Jardim dos Estados, a cena encontrada por uma profissional liberal de 35 anos foi de destruição e perda. O carro foi arrombado em plena luz do dia e as mochilas “escondidas” no porta-malas, uma medida de segurança, levadas pelos bandidos nesta quinta-feira (5).

Ao Campo Grande News, ela contou ter estacionado na Rua Manoel Seco Tomé, bem no cruzamento com a Euclides da Cunha. Eram cerca de 12h30 quando guardou os pertences dela e do marido no porta-malas do veículo e foi para o estabelecimento, na Rua Euclides da Cunha.

Quase uma hora e meia depois, quando voltou, encontrou as janelas traseiras do carro, um Fiat Palio, quebradas, a porta arrombada e o porta-malas aberto. “Nossas mochilas foram levadas. Na mesma rua outros carros foram arrombados, me falaram que três ou quatro”, contou.

Foram levados livros, agendas, um iPod, um Kindle, carregador e outros objetos pessoais. Para ter acesso ao porta-malas, os suspeitos abaixaram o banco traseiro. Exatamente por isso, a vítima acredita que os suspeitos viram o momento em que ela guardou as mochilas e sabiam onde estavam.

O prejuízo, segundo a vítima, soma R$ 800, mas é a situação – um crime em plena luz do dia, em lugar movimentado e com segurança – que realmente incomoda. “O que mais deixa a gente chateado, foi ter passado por isso, apesar dos cuidados”, reforça. Lembrou ainda que o segurança de um dos estabelecimentos da rua comentou sobre os furtos serem “normais” e acontecem no horário de almoço deles.

A polícia foi chamada, mas não apareceu, segundo a mulher. Ela relata que, enquanto as vítimas estavam no local, uma viatura da Polícia Militar chegou a passar pela região, porém não parou para prestar atendimento.

Segundo o delegado Reginaldo Salomão, titular da Derf (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Roubo e Furto), furtos a veículos são crimes de “ocasião” e por isso não é comum o porta-malas também ser arrombado.

“Esses casos vão e vem”, disse ao lembrar de outros arrastões como o de ontem – que aconteceram na região da Vila Gomes, da Avenida Mato Grosso, dos Parques dos Poderes. Apesar do “novo registro”, o delegado afirma que a orientação da polícia ainda é evitar deixar objetos que possam atrair a atenção dos bandidos à vista nos bancos, e o uso do bagageiro segue recomendado.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias