ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Direto das Ruas

Após furtos em lojas vizinhas, comerciante consegue evitar invasão na madrugada

Dois comércios próximos à loja na Mascarenhas de Moraes foram assaltados em menos de 20 dias

Danielle Matos | 04/06/2019 09:43
Suspeitos observaram loja pela manhã e retornaram no período noturno. (Foto: Direto das Ruas)
Suspeitos observaram loja pela manhã e retornaram no período noturno. (Foto: Direto das Ruas)

Loja de baterias localizada na Avenida Mascarenhas de Moraes, em Campo Grande, seria invadida pela terceira assaltada em menos de 20 dias. Mas, ao perceber a movimentação de dois homens ao redor do comércio, o proprietário se atentou às câmeras de segurança e decidiu por conta própria vigiar a loja durante a madrugada desta terça-feira (3).

Ainda sob a luz do dia, dois homens foram filmados pelo sistema de monitoramento do comércio, instalado na varanda e na recepção. Nas cenas, eles olham pelas janelas, observam atentamente o interior da loja e chegam a virar uma das câmeras para a parede, na tentativa de impedir que a ação fosse gravada.

O proprietário, que não deseja se identificar, acompanhou a movimentação pelo aplicativo instalado em seu celular. Ao suspeitar que os homens pudessem retornar no período noturno, ele decidiu passar a noite no local. “Por volta de 7h30 eles pararam em frente a loja. Tiraram foto, olharam de perto e em seguida foram embora. Então, eu e meu funcionário ligamos na polícia e nos orientaram a deixar uma pessoa na loja, porque pela ação deles de girar as câmeras, era um indício de que voltariam. Pois às 2h30 eles apareceram e desistiram de entrar porque viram nossa movimentação”.

O comerciante registrou boletim de ocorrência e afirma que um dos suspeitos já foi identificado. Ele também anotou a placa do carro em que os homens saíram do local. “Pela manhã, quando eles foram pela primeira vez, nós observamos o carro em que foram embora e já sabíamos as características. Ficamos a uma quadra esperando a ação deles, foi quando passaram do nosso lado e anotamos o número”.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias