A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 24 de Outubro de 2019

04/06/2019 09:43

Após furtos em lojas vizinhas, comerciante consegue evitar invasão na madrugada

Dois comércios próximos à loja na Mascarenhas de Moraes foram assaltados em menos de 20 dias

Danielle Matos
Suspeitos observaram loja pela manhã e retornaram no período noturno. (Foto: Direto das Ruas)Suspeitos observaram loja pela manhã e retornaram no período noturno. (Foto: Direto das Ruas)

Loja de baterias localizada na Avenida Mascarenhas de Moraes, em Campo Grande, seria invadida pela terceira assaltada em menos de 20 dias. Mas, ao perceber a movimentação de dois homens ao redor do comércio, o proprietário se atentou às câmeras de segurança e decidiu por conta própria vigiar a loja durante a madrugada desta terça-feira (3).

Ainda sob a luz do dia, dois homens foram filmados pelo sistema de monitoramento do comércio, instalado na varanda e na recepção. Nas cenas, eles olham pelas janelas, observam atentamente o interior da loja e chegam a virar uma das câmeras para a parede, na tentativa de impedir que a ação fosse gravada.

O proprietário, que não deseja se identificar, acompanhou a movimentação pelo aplicativo instalado em seu celular. Ao suspeitar que os homens pudessem retornar no período noturno, ele decidiu passar a noite no local. “Por volta de 7h30 eles pararam em frente a loja. Tiraram foto, olharam de perto e em seguida foram embora. Então, eu e meu funcionário ligamos na polícia e nos orientaram a deixar uma pessoa na loja, porque pela ação deles de girar as câmeras, era um indício de que voltariam. Pois às 2h30 eles apareceram e desistiram de entrar porque viram nossa movimentação”.

O comerciante registrou boletim de ocorrência e afirma que um dos suspeitos já foi identificado. Ele também anotou a placa do carro em que os homens saíram do local. “Pela manhã, quando eles foram pela primeira vez, nós observamos o carro em que foram embora e já sabíamos as características. Ficamos a uma quadra esperando a ação deles, foi quando passaram do nosso lado e anotamos o número”.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions