ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Direto das Ruas

Área no Dom Antônio se torna lixão a céu aberto e local de abandono de animais

De acordo com morador, há mais de 8 cachorros e vários gatos abandonados em meio ao lixo

Taynara Menezes | 29/01/2019 09:04
Cachorro abandonado junto com os entulhos (Foto: Direto das ruas)
Cachorro abandonado junto com os entulhos (Foto: Direto das ruas)

O entorno da Usina de Reciclagem, proximidades do aterro sanitário de Campo Grande, na Rua Evelina Selingardi, bairro Dom Antônio, está se tornando um lixão a céu aberto, denunciam moradores. A área virou depósito de entulhos, além do abandono de animais.

Restos de móveis, eletrodomésticos e galhos de árvores são descartados nos cantos ou até mesmo na via, cachorros e gatos abandonados vivem em meio ao lixo e correndo riscos de vida numa rua de movimento continuo de caminhões da coleta de lixo e de outras empresas.

Sérgio Alves, 39, que mora há três quadras da área e faz caminhada diariamente próximo ao local, se preocupa com a dimensão que a situação tem tomado. Segundo ele, até animais mortos são descartados na região.

“Frango inteiro, em sacolas, é jogado no local, provavelmente vencido e acabam descartando a céu aberto, fora os cães, gatos abandonados e doentes, tem mais de 8 cachorros que eu já contei, os gatos até procriam no mato e cadê o CCZ pra fazer uma verificação sobre estes animais, secretaria de meio ambiente” questiona.

De acordo com Sérgio, os entulhos são descartados por moradores de outros bairros que descarregam em caminhões ou até mesmo carros particulares em horários estratégicos. “A noite o fluxo é bem maior o pessoal aproveita para jogar, principalmente de comércio, esses dias vi jogando restos de materiais de tapeçaria isso quando não colocam fogo para piorar a situação” conta.

A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que uma equipe do CCZ (Centro De Controle De Zoonoses), será encaminhada ao local para verificar a situação e recolher os animais abandonados, o CCZ destaca que situação como esta pode ser denunciadas pelo número 3314-5000 e ressalta que abandono é crime passível de multa, podendo responder em processo na esfera criminal conforme o Código Penal.

Sobre os entulhos, a assessoria garante que a limpeza da área já está na programação desta semana da Sisep e alerta que quando flagrado descartando em locais proibidos responde por crime ambiental sujeito a multas entre R$ 2.243,00 e R$ 8.972,00. Quem flagrar pode denunciar pelo 156 ou na Decat 3325-2567.

Direto das Ruas – As informações e foto chegaram ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

 

Confira a galeria de imagens:

  • (Foto:Direto das ruas)
  • (Foto:Direto das ruas)
  • (Foto:Direto das ruas)
  • (Foto:Direto das ruas)
  • (Foto:Direto das ruas)
Nos siga no Google Notícias