ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Direto das Ruas

Árvore tomba e gera transtorno para moradores da Vila Concórdia

Queda gerou prejuízos a moradores e impediu o trânsito na via pública, que fica na região sul da cidade

Leonardo Rocha | 17/08/2019 12:46
Árvore caiu na Rua João Maiolino, que fica na Vila Concórdia (Foto:
Árvore caiu na Rua João Maiolino, que fica na Vila Concórdia (Foto:

Uma árvore tombou nesta manhã (17), na Rua João Maiolino, que fica na Vila Concórdia, em Campo Grande. Ela caiu sobre a pista e impediu a passagem e trânsito na via pública, além de gerar prejuízo para os proprietários de duas residências, pois despencou sobre o portão e padrão de luz.

A moradora Cristiane da Silva Evaristo, de 31 anos, relatou que desde 2016 existe o risco desta árvore cair, por isto ela acionou a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), para que fizesse a devida remoção.

O fiscal da Secretaria foi até o local e verificou a situação da árvore, e concordou com a remoção, em documento expedido em 21 de fevereiro de 2017. Entretanto segundo a moradora, a retirada ou corte da árvore não foi feita. “Ligamos várias vezes, mas a informação era que precisava abrir um processo (licitação) para o corte, para cortamos por conta própria custaria R$ 8 mil”, disse ela.

Cristiane contou que nesta manhã (17), após ventania, a árvore foi ao chão, caindo uma parte sobre seu portão e outra danificando o padrão de luz da casa da sua mãe, fica ao lado da sua. “O trânsito e até a passagem de pessoas ficou prejudicado na rua, além destes outros prejuízos”.

A Energisa e o Corpo de Bombeiros já foram acionados para resolver a situação. “A Energisa nos informou que em até quatro horas vão ao local, paras desligar o padrão e retirar a parte sobre a fiação (elétrica) e depois os bombeiros irão fazer a remoção”.

Entramos em contato com a Semadur, que por meio da assessoria, disse que vai verificar a situação deste processo (remoção) na segunda-feira (19), para repassar uma posição, já que não há expediente na repartição no final de semana.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Parte da árvore caiu sobre portão e padrão de luz de residências (Foto: Direto das Ruas)
Parte da árvore caiu sobre portão e padrão de luz de residências (Foto: Direto das Ruas)
Nos siga no Google Notícias