ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Assentados perderam toda lavoura em incêndio no Santa Mônica

Assentada ainda informou que o fogo se alastrou para outras áreas da região

Idaicy Solano | 20/09/2021 13:00

Moradores do assentamento Santa Mônica, em Campo Grande, perderam toda a lavoura no incêndio que atingiu a área na quinta-feira (16) e levou dois dias para ser controlado. Os bombeiros chegaram a atender a ocorrência, mas as chamas voltaram a se espalhar e causar destruição por toda a área de vegetação, sendo necessário que eles retornassem.

Hoje (20), moradores tentam se recuperar do fim de semana tenso e seguir em frente com a destruição causada pelo fogo. O que é o caso da assentada Rosa Bial Gonçalves, de 62 anos. Em imagens registradas na manhã desta segunda-feira, a agricultora relatou ao Campo Grande News, que grande parte da vegetação seca e escura, além de animais que morreram queimados.

Segundo Rosa, houve muita destruição, e a assentada ainda informou que o fogo se alastrou para outras áreas, mais distantes de onde ela mora, mas não soube informar quantos sítios foram afetados pelas chamas, nem os prejuízos causados.

Rosa não teve prejuízos com o fogo, pois ela se adiantou e retirou seus bens materiais e encaminhou os animais para perto de um lago próximo a casa dela, onde ficaram protegidos dos focos de incêndio. O ambiente, porém, ficou muito afetado, e a moradora relatou ter tido dificuldades para dormir por conta da fumaça.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias