ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Direto das Ruas

Bairro Vilas Boas recebe alerta após morcego com raiva ser encontrado

Este é o terceiro caso de morcego encontrado com a doença este ano. Os outros focos foram registrados nos bairros Rosa Pires e Ipiranga

Adriano Fernandes | 29/04/2019 22:04
Aviso deixado em residência onde não não haviam moradores, na hora da passagem dos agentes. (Foto: Direto das Ruas)
Aviso deixado em residência onde não não haviam moradores, na hora da passagem dos agentes. (Foto: Direto das Ruas)

Moradores da região do bairro Vilas Boas e Tiradentes, no leste em Campo Grande, devem ficar atentos quanto à vacinação de cães e gatos contra a raiva. O CCZ (Centro de Controle de Zoonozes) encontrou recentemente um morcego com o vírus da doença no bairro e está reforçando as visitas às residências.

Este é o terceiro caso de morcego encontrado com a doença este ano, conforme a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública). Os outros focos foram registrados nos bairros Rosa Pires e Ipiranga. Nessas regiões agentes passam de casa em casa, aplicando as vacinas e instruindo sobre a importância da prevenção para a erradicação total da doença.

Nas residências fechadas, são colados panfletos com todos as instruções sobre como o morador deve fazer para conseguir a imunização no CCZ. O exemplo de um imóvel do Vilas Boas, onde não haviam moradores e foi colado o aviso foi enviado ao Campo Grande News

Apesar desta terceira ocorrência de morcego infectado, a Sesau informa que "não há motivo para pânico". Mas as pessoas devem se atentar às recomendações, principalmente quanto ao manejo de morcegos encontrados mortos ou debilitados.

Tantos os moradores quanto animais de estimação, não devem entrar em contato com os morcegos e o órgão deve ser acionado imediatamente para recolher o animal. 

Os telefones do CCZ são 67-3313-5000 e 67-3313 5001. O órgão fica na Avenida Senador Filinto Muller, 1601 na Vila Ipiranga. Os donos podem levar os pets para vacinação das 07h às 21h.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias