ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  20    CAMPO GRANDE 17º

Direto das Ruas

Soro sai do lugar, bebê tem ferimento e família reclama de negligência

Menino se feriu após o acesso venoso por onde era medicado, escapar

Adriano Fernandes | 02/02/2020 19:57
Ferimento é semelhante a uma queimadura. (Foto: Direto das Ruas)
Ferimento é semelhante a uma queimadura. (Foto: Direto das Ruas)

A família de um bebê de 6 meses acusa a Santa Casa de Campo Grande de negligência, devido aos ferimentos causados no braço da criança após o acesso venoso por onde ela era medicada, escapar. A manicure Andressa Costa Dias da Silva, de 18 anos, mãe da criança, conta que o filho foi internado na unidade há 11 dias com muito vômito, fraqueza e dificuldade para evacuar.

“Mesmo no hospital, ele continuou passando mal e teve febre muito alta. A suspeita inicial era de uma infecção no intestino. Ele precisou ser entubado e a tomar medicação pela veia”, conta. Andressa explica que desde a internação ela acompanha a evolução do filho, no entanto, não havia notado a gravidade do ferimento, pois a mão da criança estava enfaixada.

“Eles falavam que estava tudo bem. Não disseram o que havia acontecido logo de início. Ontem, quando tiraram o curativo eu vi e levei um susto. A ferida está muito grande”, comenta. Segundo a manicure o ferimento é profundo, semelhante a uma queimadura. 

“Passaram um remédio forte na veia tão fraca de um bebê. Olha o que aconteceu, queimaram a mão do meu filho”, se queixou o pai da criança, em uma postagem no Facebook onde ele acusa os funcionários de “má vontade”.

Santa Casa – A Santa Casa admitiu que o acesso venoso do paciente escapou, "causando as feridas na pele da criança", mas negou que tenha ocorrido erro de algum profissional, durante o atendimento da criança.

Desde o incidente “estão sendo realizados curativos, diariamente, no membro superior esquerdo com orientação da comissão de curativo e acompanhamento da evolução da ferida”, disse o hospital, em nota. O tratamento inclui a aplicação de uma pomada, usada em queimaduras.

A Santa Casa também ressaltou que a família está sendo atualizada pela equipe médica e de enfermagem, sobre o tratamento.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

 

Nos siga no Google Notícias