ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Buraco em canteiro na Mato Grosso chama atenção de pedestres

A Semadur informou que o buraco foi aberto para o plantio de uma árvore figueira

Bruna Pasche e Liniker Ribeiro | 22/12/2018 16:35
Buraco tem chamado atenção de quem passa pelo local. (Foto: Kísie Ainoã)
Buraco tem chamado atenção de quem passa pelo local. (Foto: Kísie Ainoã)

Um buraco no canteiro central da Avenida Mato Grosso esquina com a rua Rui Barbosa, tem chamado atenção de quem passa pelo local. A Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), informou que o buraco com aproximadamente 1 metro de profundidade e 1,5 de largura, foi aberto para o plantio de uma nova árvore figueira.

O comerciante Waldir Oshiro, de 59 anos, conta que tem um estabelecimento próximo ao local e reparou que o buraco está ali há pelo menos sete dias. “Não sei ao certo o que estão fazendo ali, mas pelo o que eu fiquei sabendo, acho que vão plantar uma árvore no local”, disse.

A árvore ao lado já está comprometida, com a estrutura podre e risco de queda. “Eu acredito que seja isso porque vejo equipes da Prefeitura vistoriando as árvores do canteiro de 15 em 15 dias”, concluiu Waldir.

 

O buraco que tem cerca de 1 metro de profundidade e 1,5 de largura, fica ao lado de uma árvore antiga no canteiro central. (Foto: Kísie Ainoã)
O buraco que tem cerca de 1 metro de profundidade e 1,5 de largura, fica ao lado de uma árvore antiga no canteiro central. (Foto: Kísie Ainoã)

O buraco está sinalizado com uma faixa para que ninguém corra o risco de cair. A Semadur contou que realmente o buraco foi feito no intuito de fazer o plantio de uma árvore figueira.

"Pensando em preservar a espécie e o canteiro arborizado, já que as árvores estão com bastante idade e sofrem com a ação humana no entorno dela, a Semadur além de monitorar as figueiras, também está plantando", informou a secretaria em nota.

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias