A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 25 de Abril de 2019

22/12/2018 16:35

Buraco em canteiro na Mato Grosso chama atenção de pedestres

A Semadur informou que o buraco foi aberto para o plantio de uma árvore figueira

Bruna Pasche e Liniker Ribeiro
Buraco tem chamado atenção de quem passa pelo local. (Foto: Kísie Ainoã)Buraco tem chamado atenção de quem passa pelo local. (Foto: Kísie Ainoã)

Um buraco no canteiro central da Avenida Mato Grosso esquina com a rua Rui Barbosa, tem chamado atenção de quem passa pelo local. A Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), informou que o buraco com aproximadamente 1 metro de profundidade e 1,5 de largura, foi aberto para o plantio de uma nova árvore figueira.

O comerciante Waldir Oshiro, de 59 anos, conta que tem um estabelecimento próximo ao local e reparou que o buraco está ali há pelo menos sete dias. “Não sei ao certo o que estão fazendo ali, mas pelo o que eu fiquei sabendo, acho que vão plantar uma árvore no local”, disse.

A árvore ao lado já está comprometida, com a estrutura podre e risco de queda. “Eu acredito que seja isso porque vejo equipes da Prefeitura vistoriando as árvores do canteiro de 15 em 15 dias”, concluiu Waldir.

 

 

O buraco que tem cerca de 1 metro de profundidade e 1,5 de largura, fica ao lado de uma árvore antiga no canteiro central. (Foto: Kísie Ainoã)O buraco que tem cerca de 1 metro de profundidade e 1,5 de largura, fica ao lado de uma árvore antiga no canteiro central. (Foto: Kísie Ainoã)

O buraco está sinalizado com uma faixa para que ninguém corra o risco de cair. A Semadur contou que realmente o buraco foi feito no intuito de fazer o plantio de uma árvore figueira.

"Pensando em preservar a espécie e o canteiro arborizado, já que as árvores estão com bastante idade e sofrem com a ação humana no entorno dela, a Semadur além de monitorar as figueiras, também está plantando", informou a secretaria em nota.

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions