ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Direto das Ruas

Buracos e canos expostos transformam chuva em preocupação para moradores da EW-1

De acordo com leitor, não é possível transitar com veículos pela estrada e a situação piora conforme ocorrência de chuvas

Aletheya Alves | 02/04/2019 17:07
Problemas de trânsito pela estrada aumentam conforme chuvas fortes ocorrem. (Foto: Direto das Ruas)
Problemas de trânsito pela estrada aumentam conforme chuvas fortes ocorrem. (Foto: Direto das Ruas)

Enquanto o período de chuva pode significar alívio às temperaturas que seguem altas, para os moradores da Estrada EW-1 é sinônimo de preocupação. Dificuldade para transitar pelo local, que fica na Chácara dos Poderes, e canos expostos são as principais causas para a reclamação do morador, Paulo Rogério, 41.

Desnível entre trechos da estrada, canos que estouram quase que rotineiramente e, quando a chuva é muito forte, impossibilidade de usar qualquer veículo são as situações que ilustram a realidade dos moradores. Conforme Paulo, os buracos aumentam desde as chuvas que ocorreram em janeiro, “foi quando as chuvas fortes começaram e os buracos ficaram assim. A rua vira um lago, é triste ver isso”.

Um dos maiores problemas relatados por Paulo envolve os canos expostos, que são rompidos facilmente. “Os canos de água estão expostos e, toda vez que chove, eu tenho que arrumar esse cano, não sei mais o que fazer”, relatou.

Em nota, a assessoria da Prefeitura de Campo Grande informou que a demanda foi encaminhada para o setor de vias não pavimentadas da Sisep (Secretaria Municipal De Infraestrutura E Serviços Públicos). A partir dessa solicitação, serão tomadas as devidas providências. 

No caso dos canos, a Águas Guariroba explicou que as fortes enxurradas fazem com que as valas fiquem profundas, deixando a tubulação exposta. Os números de contato para solicitação de conserto em caso de vazamento são: 115, 0800 642 0115 ou pelo WhatsApp: 9 9123 0008. 

Desnível causado pela grande quantidade de buracos impossibilita o trânsito. (Foto: Direto da Ruas)
Desnível causado pela grande quantidade de buracos impossibilita o trânsito. (Foto: Direto da Ruas)
Canos de água estão expostos. (Foto: Direto das Ruas)
Canos de água estão expostos. (Foto: Direto das Ruas)

Direto das Ruas - O vídeo chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias