ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Direto das Ruas

Caçamba em cima de piso tátil impede trânsito de pedestres no Calçadão

Leitores informam que deficientes visuais são obrigados a desviar trajeto por conta de obstáculo

Aletheya Alves | 01/02/2019 18:00
Caçamba de entulho se tornou obstáculo na calçada e, principalmente, sobre piso tátil. (Foto: Direto das Ruas)
Caçamba de entulho se tornou obstáculo na calçada e, principalmente, sobre piso tátil. (Foto: Direto das Ruas)

Transitar livremente por parte do calçadão da Rua Barão do Rio Branco não foi possível durante esta sexta-feita (1º). Leitores denunciaram ao Campo Grande News que uma caçamba de entulhos foi posicionada sobre o piso tátil, impedindo o trânsito de pedestres –principalmente de deficientes visuais, dependentes do trajeto especial para a fácil circulação– e gerando a falta de acessibilidade no trecho entre as Ruas 14 de Julho e 13 de Maio. 

Abimael Mendes, 26, precisou desviar do caminho e, além da caçamba, também reclamou de um carro estacionado na calçada. “Sinto indignação, auxiliei uma idosa que usava bengalas. Todo mundo fala de mudança, mas não acontece isso. As pessoas que precisam de acessibilidade são humilhadas, é isso que eu penso”, relatou.

Segundo o leitor, que trabalhou próximo ao local relatado, não é incomum ocorrer situações do tipo na região. Abimael explica que as pessoas precisam mudar de calçada ou seguir pela rua.

A empresa responsável pela caçamba informou que verificaria a situação na noite desta sexta-feira (1º), já que não tem autorização para circular com o caminhão capaz de mover o contêiner durante o dia. O proprietário do veículo não foi localizado. 

Direto das Ruas – As informações e foto chegaram ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias