ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, TERÇA  20    CAMPO GRANDE 27º

Direto das Ruas

Cadeira enferrujada quebra, mulher cai e confusão toma conta de UPA

Sesau afirma que a queda foi causada por um desequilíbrio e que a paciente recebeu os cuidados necessários

Por Ketlen Gomes | 20/05/2025 14:16

No início da tarde desta terça-feira, uma mulher que aguardava atendimento na UPA Universitário caiu de uma das cadeiras da recepção e precisou de assistência urgente. Segundo relato enviado ao canal Direto das Ruas, a paciente foi retirada do chão em uma maca.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Uma mulher sofreu uma queda após a quebra de uma cadeira enferrujada na UPA Universitário, em Campo Grande, durante a tarde de terça-feira. A paciente, que aguardava atendimento na recepção, bateu a cabeça e precisou ser socorrida em uma maca pela equipe médica. O incidente gerou confusão no local quando um homem tentou registrar a situação em vídeo, sendo impedido por uma funcionária. Após o ocorrido, alguns assentos foram removidos da unidade. A Prefeitura foi questionada sobre o estado de saúde da vítima e possíveis providências, mas não se manifestou.

De acordo com uma testemunha que também esperava por atendimento e preferiu não se identificar, o banco quebrou e a mulher começou a chorar de dor. “O pessoal só olhou, e a população veio acalmar ela. Nisso, um homem começou a gravar, e o responsável por aqui, eu acho, chegou e quis levantar ela”, contou.

Ainda segundo o relato, a mulher se recusou a se levantar, alegando sentir fortes dores, e pediu que chamassem um médico, pois havia batido a cabeça. A testemunha disse que a vítima chegou a questionar o funcionário, afirmando que poderia ter sido a mãe dele no lugar dela.

A confusão aumentou quando uma funcionária, que a testemunha acredita ser a diretora da unidade, tentou impedir o homem de continuar filmando. Ela teria abaixado o celular do paciente, que respondeu dizendo que seguiria gravando e ameaçou “dar um soco” nela.

Diante da ameaça, guardas que estavam no local intervieram e retiraram o homem da unidade. Em meio à confusão, médicos chegaram e retiraram a mulher do chão em uma maca.

“Depois disso, o homem olhou todos os bancos e tirou alguns. Os funcionários não falaram nada, só removeram os bancos e limparam o local, que estava cheio de ferrugem e pó”, relatou a testemunha.

Em nota, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que foi registrada a ocorrência da queda da paciente, mas que isso foi causado por um desequilíbrio, já que a paciente estava sentada em uma das extremidades de uma "longarina", que é um assento coletivo, e um outro usuário ocupada a extremidade oposta. Quando este se levantou, causou o desequilíbrio e a queda.

"A equipe de atendimento foi acionada imediatamente. A gerente da unidade interveio prontamente, orientando os demais presentes a não movimentarem a paciente e a abrirem espaço para que os profissionais de saúde pudessem realizar o atendimento de forma segura. A paciente foi estabilizada no local, retirada com o uso de prancha rígida e maca, e encaminhada à sala de emergência, onde recebeu continuidade nos cuidados necessários", afirmou a secretaria.

A Sesau relatou ainda que todas as longarinas da unidade passam por revisões rotineiras. Após o ocorrido, uma nova inspeção foi realizada e, como medida preventiva, foram retiradas todas as estruturas que apresentavam qualquer sinal de instabilidade. "A Secretaria lamenta profundamente o ocorrido e reitera o compromisso com a segurança e a qualidade no atendimento à população", finaliza.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias