ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Cadeirante cai de ônibus e passageiros se indignam com socorro

Segundo familiares, o idoso seria presidente da Federação das pessoas com deficiência em Mato Grosso do Sul

Guilherme Henri | 08/03/2018 11:50
Cadeirante caiu de ônibus que parou longe do meio fio (Foto: Direto das Ruas)
Cadeirante caiu de ônibus que parou longe do meio fio (Foto: Direto das Ruas)

Cadeirante de 70 anos caiu ao desembarcar de um coletivo na manhã desta quinta-feira (8) em frente a Uniderp, na Capital. O motorista chegou a desligar o veículo para ajudar o idoso, porém a ação foi reprovada pelos passageiros, que pediram pressa ao homem.

O acidente foi registrado por leitora, que por meio do canal Direto das Ruas se diz indignada com a reação dos passageiros. “É falta de amor ao próximo”, afirma a autônoma Rafaela Muniz, 31 anos.

Ela diz que também era passageira do coletivo, que fazia a linha 070. “O cadeirante pediu para que o motorista encostasse mais no meio fio, mas isso não aconteceu. Aí quando o elevador para deficientes desceu o senhor acabou tombando”, detalha.

Porém, o que mais chocou a leitora foi a atitude dos outros passageiros quando o motorista desligou o veículo para ajudar o cadeirante. “Foi uma gritaria. Um monte de gente pedindo pressa ao motorista. Acho que aquela situação é estressante para ambas as partes”, comenta.

O cadeirante foi identificado como João Faria. O Campo Grande News tentou contato com ele, mas foi informado pela família que idoso ainda não tinha chegado em casa e também estava sem celular.

Ainda segundo familiares, o idoso seria presidente da Federação das Pessoas com Deficiência em Mato Grosso do Sul.

Direto das Ruas - A sugestão de matéria chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, nosso canal de interação do leitor com a redação.

Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias