ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JUNHO, SEGUNDA  16    CAMPO GRANDE 28º

Direto das Ruas

Canteiro em frente ao Parque do Sóter vira depósito de lixo

Moradora afirma que local não é limpo há uma semana e medo de escorpiões é a principal preocupação

Aletheya Alves | 05/03/2020 16:21
Canteiro em frente ao Parque do Sóter vira depósito de lixo
Lixo se espalha por canteiro da rua Salsa Parrilha, Carandá Bosque. (Foto: Direto das Ruas)

Utilizado como “lixão” há uma semana, canteiro da rua Salsa Parrilha está tomado por móveis, gavetas, terra e estofados. Incomodada com a situação, moradora do bairro Carandá Bosque teme que o local seja esconderijo de escorpiões.

Inicialmente com faixa indicando que o local seria uma área de recebimento de resíduos, o canteiro está acumulando lixos variados. De acordo com a moradora Bruna Lucena Maciel Lessonier, de 31 anos, a indicação foi retirada, mas as pessoas continuaram fazendo o depósito.

Preocupada com a quantidade de mosquitos e bichos peçonhentos, Bruna disse que não houve nenhum recolhimento de lixo desde que os moradores começaram a levar os objetos até o local.

Questionada sobre a responsabilidade de limpeza na área, a assessoria da Prefeitura de Campo Grande informou que o local está dentro da operação Mosquito Zero.

De acordo com a nota, o endereço é um dos pontos de coleta, “estes materiais são retirados diariamente e ao fim da ação, que deve se entender até o dia 6, toda a área será limpa, a exemplo dos demais locais”.

Canteiro em frente ao Parque do Sóter vira depósito de lixo
Foto registrada na segunda-feira (2) exibe móveis que continuam no local. (Foto: Direto das Ruas)

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias