A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 24 de Abril de 2019

02/01/2019 18:39

Capivara caminha por ruas do Guanandi e vira atração em plena tarde

Corpo de Bombeiros e PMA foram alertados sobre a presença de animal, que costuma sair em busca de alimentos

Humberto Marques
Animal foi avistado caminhando pelas ruas do Guanandi; PMA recomenda cuidado ao trafegar na região. (Foto Direto das Ruas)Animal foi avistado caminhando pelas ruas do Guanandi; PMA recomenda cuidado ao trafegar na região. (Foto Direto das Ruas)

Uma capivara se arriscou pelas ruas do bairro Guanandi, no sul de Campo Grande, na tarde desta quarta-feira (2), chamando a atenção de moradores e motoristas que passavam pelo local. O animal foi avistado primeiro na Rua Vítor Pace, próximo à esquina com a Rua Barra Mansa e, depois, na Rua Jatobá –há aproximadamente sete quedas do rio Anhanduí, habitat natural desses animais naquela região. O Corpo de Bombeiros e a PMA (Polícia Militar Ambiental) foram acionados.

A presença da capivara foi informada ao Campo Grande News por meio de redes sociais. Segundo moradores, o animal foi avistado próximo a um terreno baldio no final da tarde. “Agora que o povo está saindo para ver ela”, informou um leitor. O animal havia adentrado um terreno baldio nas imediações do local onde ocorre a feira livre do bairro.

Segundo a PMA, embora chamem a atenção, a presença de capivaras na região é comum, já que o rio Anhanduí é um dos habitats urbanos dos animais –comumente vistos atravessando a Avenida Thyrson de Almeida, que margeia o curso d’água.

Os bandos de capivaras saem à noite em busca de alimento, “subindo” pelas ruas e entrando nos bairros. Contudo, com o passar das horas e o aumento do tráfego de veículos, acabam acuadas, retornando ao rio quando a circulação de veículos e pessoas é menor.

Por esse motivo, a principal orientação dada à população envolve a circulação de veículos: pede-se que se reduza a velocidade e se evite assustar o animal, a fim de evitar acidentes e danos. Nesta quarta-feira, capivaras foram encontradas mortas por moradores do Rita Vieira –situação que, infelizmente, ainda é comum em diferentes locais, onde os animais acaba atropelados, especialmente à noite, não resistindo aos ferimentos.

A PMA costuma resgatar animais feridos ou sem condições de deixar os locais onde forem achados.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions