ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Direto das Ruas

Capivara caminha por ruas do Guanandi e vira atração em plena tarde

Corpo de Bombeiros e PMA foram alertados sobre a presença de animal, que costuma sair em busca de alimentos

Humberto Marques | 02/01/2019 18:39
Animal foi avistado caminhando pelas ruas do Guanandi; PMA recomenda cuidado ao trafegar na região. (Foto Direto das Ruas)
Animal foi avistado caminhando pelas ruas do Guanandi; PMA recomenda cuidado ao trafegar na região. (Foto Direto das Ruas)

Uma capivara se arriscou pelas ruas do bairro Guanandi, no sul de Campo Grande, na tarde desta quarta-feira (2), chamando a atenção de moradores e motoristas que passavam pelo local. O animal foi avistado primeiro na Rua Vítor Pace, próximo à esquina com a Rua Barra Mansa e, depois, na Rua Jatobá –há aproximadamente sete quedas do rio Anhanduí, habitat natural desses animais naquela região. O Corpo de Bombeiros e a PMA (Polícia Militar Ambiental) foram acionados.

A presença da capivara foi informada ao Campo Grande News por meio de redes sociais. Segundo moradores, o animal foi avistado próximo a um terreno baldio no final da tarde. “Agora que o povo está saindo para ver ela”, informou um leitor. O animal havia adentrado um terreno baldio nas imediações do local onde ocorre a feira livre do bairro.

Segundo a PMA, embora chamem a atenção, a presença de capivaras na região é comum, já que o rio Anhanduí é um dos habitats urbanos dos animais –comumente vistos atravessando a Avenida Thyrson de Almeida, que margeia o curso d’água.

Os bandos de capivaras saem à noite em busca de alimento, “subindo” pelas ruas e entrando nos bairros. Contudo, com o passar das horas e o aumento do tráfego de veículos, acabam acuadas, retornando ao rio quando a circulação de veículos e pessoas é menor.

Por esse motivo, a principal orientação dada à população envolve a circulação de veículos: pede-se que se reduza a velocidade e se evite assustar o animal, a fim de evitar acidentes e danos. Nesta quarta-feira, capivaras foram encontradas mortas por moradores do Rita Vieira –situação que, infelizmente, ainda é comum em diferentes locais, onde os animais acaba atropelados, especialmente à noite, não resistindo aos ferimentos.

A PMA costuma resgatar animais feridos ou sem condições de deixar os locais onde forem achados.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Nos siga no Google Notícias