ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Casa abandonada é preocupação com aumento de crimes no São Francisco

Local seria usado como esconderijo para produtos furtados e documentos foram encontrados entre os objetos

Aletheya Alves | 06/04/2020 23:09
Imobiliária responsável reuniu todos os objetos que estavam dentro da casa invadida. (Foto: Direto das Ruas)
Imobiliária responsável reuniu todos os objetos que estavam dentro da casa invadida. (Foto: Direto das Ruas)

Imóvel à venda na Rua 13 de maio, bairro São Francisco, tem chamado atenção desde que moradores de rua passaram a usar o local para dormir. Após mais de 50 furtos na região apenas em 2020, algumas pessoas resolveram ver como a situação estava dentro da casa e encontraram até documentos em montanha de objetos.

Acostumado a viver no bairro durante a vida toda, Leandro Gabriel Finkler, de 32 anos, teve dois botijões de gás furtados. O problema é que já vinha acompanhando a situação se repetir na região desde janeiro, "esses crimes vêm aumentando, aqui sempre foi tranquilo, mas mudou bastante nesse ano".

Na semana passada viu o portão da casa aberto, utilizada por moradores de ruas, e resolveu entrar para tirar foto da situação. “Nós encontramos até documentos pessoais no meio do lixo, acreditamos que eles devem furtar e esconder as coisas lá”, diz. Outra preocupação é com a saúde das pessoas que moram na região, já que o lixo sobe pelas paredes.

Colchão, cigarros e latas se espalham por cômodo. (Foto: Direto das Ruas)
Colchão, cigarros e latas se espalham por cômodo. (Foto: Direto das Ruas)

Ocorrências - O último caso registrado de furto na região foi há uma semana, em um comércio na Rua José Antônio. Pelas redes sociais, os proprietários informaram que precisariam suspender as atividades momentaneamente pela falta dos materiais que foram levados.

De acordo com o delegado Mikail Farias, da 1ª Delegacia de Polícia Civil, que investiga os furtos na região, a suspeita é que os responsáveis pelos crimes sejam sempre os mesmos. “São basicamente cinco suspeitos, eles já foram presos, mas acabaram soltos pelo Judiciário. Estamos verificando todos os casos”.

Apenas em 2020 foram registrados mais de 50 furtos em casas e estabelecimentos comerciais na região, conforme o delegado.

Responsabilidade - Ao Campo Grande News, a imobiliária responsável explicou que o local foi limpo em março e os objetos reunidos nos fundos, "aquilo pertence ao invasor, que não sabemos onde está. Nosso departamento jurídico está vendo se podemos retirar como lixo". Mais um cadeado deve ser colocado no portão e as concessionárias de luz e água foram acionadas para encerrar as ligações clandestinas.

Em nota, a assessoria da prefeitura informou que uma equipe da Vigilância Ambiental irá até o local para verificar a situação.

Confira o vídeo do último furto:

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias