ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Direto das Ruas

Casa abandonada há quase 30 anos atrai escorpiões e invasores no Hortências

Os animais peçonhentos estão entrando na casa dos vizinhos, que já confrontaram a dona do imóvel

Giovana Martini | 09/03/2021 12:50
Casa abandonada na Rua Caladio, no Jardim das Hortênsias. (Foto: Direto das Ruas)
Casa abandonada na Rua Caladio, no Jardim das Hortênsias. (Foto: Direto das Ruas)

Uma casa abandonada há 29 anos está tirando o sossego dos moradores da Rua Caladio, no Jardim das Hortênsias, região do Aero Rancho, em Campo Grande. O imóvel não recebe manutenção da proprietária, segundo vizinhos. Com o mato alto tomando conta do local, além dos insetos e animais peçonhentos que são atraídos para lá, invasores que aperecem vez ou outra incomoda,.

Vitória de Araújo, de 23 anos, mudou-se para a região em 2020, com seu marido e dois filhos, e diz ter sabido pela vizinha do descuido de longa data da casa. "A vizinha está aqui a 28 anos e disse que tem 29 que o lugar tá assim, abandonado".

Vitória e as vizinhas sofrem com os animais que são atraídos pelo matagal da casa. Escorpiões já invadiram suas residências, como este da foto, que a dona de casa achou na sala. "Eles estão entrando na minha casa, de noite eles sobem pelas paredes das casas das vizinhas também. Meu menino mais velho, de 5 anos, não pode nunca brincar sozinho, tem que ficar cuidando, porque direto eles aparecem. Daqui a pouco meu neném de 4 meses começa a engatinhar também. Daí vou ter trabalho dobrado", conta ela.

Escorpião achado na resdência. (Foto: Direto das Ruas)
Escorpião achado na resdência. (Foto: Direto das Ruas)

E não são só os insetos que fazem a casa de moradia. "As vezes, algumas pessoas invadem lá. Até limpam a casa, aparam a grama, mas a dona uma hora sempre aparece, expulsa todo mundo de lá, joga as roupas na rua. Ela fez isso tem pouco tempo, com um senhorzinho que ficou morando lá umas três semanas. As coisas dele ainda estão tudo jogada lá na frente", relatou Vitória.

A vizinhança já procurou sanar o problema com as autoridades e com a dona do imóvel. "Já denunciamos a casa, mas continua aí. Umas vizinhas já confrontaram a dona, mas fica por isso mesmo. A gente sabe que ela tem uma casa em outro lugar da cidade, então não deve nem fazer questão dessa", finalizou.

De acordo com a legislação, proprietários dos imóveis são obrigados a mantê-los limpos, capinados e drenados. É proibida a utilização de queimadas para fins de limpeza de terrenos. Os proprietários que não seguem a legislação poderão ser notificados e se após o prazo de 15 dias úteis não limparem seus terrenos, estão passíveis de multa, entre R$ 2.243,00 e R$ 8.972,00. As normas constam no Código de Polícia Administrativa do Município, Lei n. 2909.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias