ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, DOMINGO  01    CAMPO GRANDE 13º

Direto das Ruas

Casa da Saúde diz que menino está sem receber insulina por atraso em papelada

Secretaria Estadual de Saúde reforça que qualquer tipo de medicamento só é repassado após solicitação da SESAU

Por Ana Beatriz Rodrigues | 26/02/2021 17:13
Fachada da Casa da Saúde região central de Campo Grande. (Foto:Henrique Kawminami/Arquivo Campo Grande News)
Fachada da Casa da Saúde região central de Campo Grande. (Foto:Henrique Kawminami/Arquivo Campo Grande News)

A Casa da Saúde , mantida pelo governo do Estado em Campo Grande, informa não haver falta de insulina desde novembro no ano passado no local, como reclamou pai de menino de 8 anos ao canal Direto das Ruas. De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde, o medicamento para controle de diabetes não estava liberado por haver atraso na documentação a ser apresentada pela família.

Segundo a resposta enviada, a Coordenadora de Assistência Farmacêutica informou que  o paciente esta “pendente” devido à falta de documentação. Um dos documentos ausentes era a receita do medicamento junto ao cadastro do Cei (Centro de Especialidades Infantil) do Município de Campo Grande.

A Secretaria reforçou que qualquer tipo de medicamento só é repassado após solicitação da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) à Casa da Saúde, via CEI ou CEM (Centro Especializado Municipal).

Depois é necessário acompanhar a situação junto ao município, para que não ocorra nenhuma desinformação.

O pai da criança reclamou da falta remédio e disse que estava pedindo ajuda para a compra.

Direto das Ruas – A queixa chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.


Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário