ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Direto das Ruas

Casa e calçada tomadas pelo mato revoltam vizinho na Vila Adelina

Incômodo com mato alto é intensificado pela quantidade de insetos na Rua Lago Eriê

Aletheya Alves | 31/01/2020 16:01
As calçadas foram tomadas por vegetação impossibilitando a passagem. (Foto: Direto das Ruas)
As calçadas foram tomadas por vegetação impossibilitando a passagem. (Foto: Direto das Ruas)

Imóvel e entorno de uma casa na Rua Lago Eriê, na Vila Adelina, preocupam moradores do bairro. As calçadas foram tomadas por mato e insetos.

Uma placa exposta no portão indica que a residência está à venda, mas a manutenção não é realizada desde 2017, de acordo com o vizinho, Silvio Silvério de Lima, de 58 anos. Ele diz que o número de bichos é a maior complicação.

Além dos ratos, baratas e escorpiões, o local prejudica a passagem de pedestres por não possuir passagem pelas calçadas, que estão tomadas pelo mato alto.

O proprietário do local informou que uma equipe iria ao local para realizar limpeza neste sábado (1). De acordo com o Código de Polícia Administrativa, os responsáveis pelos imóveis devem manter a calçada em perfeito estado de conservação, assim como o terreno.

Conforme a assessoria da Prefeitura, agentes serão enviados para fiscalização. Após notificação da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e término do prazo estabelecido, a fiscalização retorna ao local para conferir se a manutenção foi realizada.

Em casos de irregularidas de calçadas, a multa é R$24,15 o metro em relação ao lote. Já sobre a limpeza do terreno, a autuação varia entre R$2.414,50 a 9.658,00.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias