ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Direto das Ruas

Cercada por terrenos abandonados, mãe se preocupa com saúde do filho

Moradora do Bairro Cidade Nova relata que existem muitos caramujos e que a vegetação pode atrair dengue

Guilherme Correia | 28/02/2020 14:08
Casa da moradora fica muito próxima a terreno baldio (Foto: Direto das Ruas)
Casa da moradora fica muito próxima a terreno baldio (Foto: Direto das Ruas)

Moradora do Bairro Cidade Nova está indignada com a situação dos terrenos ao redor de casa. Ela relatou hoje (28) que mora entre três terrenos baldios, e teme pela saúde do filho pequeno, já que os locais acumulam lixo e se tornaram casa para caramujos.

A comerciante Cynthia Sales dos Anjos explica que mora na frente de um lote abandonado e entre dois outros. Ela diz que todo o entorno está com a vegetação alta e que lixo é jogado frequentemente. "Tem muita sujeira, fico com medo de ter água parada. Além disso, tem muitos caramujos por lá", reclama.

Cynthia mora na Rua Olinda Garcia de Oliveira desde 2015, e hoje sua maior preocupação é com a saúde do filho de cinco anos. "Limparam já faz um bom tempo, não sei o que pode ser feito agora", diz.

Em nota, a Assessoria da Prefeitura de Campo Grande explica que a Semadur (Secretaria de Meio Ambiente e Gestão Urbana) é responsável por fiscalizar os locais irregulares. Após ser notificado, o proprietário tem 15 dias úteis para limpar a área, e pode ser multado por descumprimento.

A multa por falta de manutenção do lote varia entre R$ 2.414,50 e R$ 9.658,00

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias