A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018

10/10/2018 15:24

Chuva invade consultório de UBS na Vila Carlota e córregos enchem

Vídeo feito por paciente mostra goteiras dentro de unidade; córrego Prosa encheu no início da tarde

Humberto Marques e Liniker Ribeiro
Nível do córrego Prosa subiu durante a chuva...Nível do córrego Prosa subiu durante a chuva...
... com o recebimento de enxurradas nesta tarde. (Fotos: Direto das Ruas)... com o recebimento de enxurradas nesta tarde. (Fotos: Direto das Ruas)

A chuva que desde o fim da manhã desta quarta-feira (10) atinge Campo Grande voltou a causar transtornos em diferentes locais. Na Vila Carlota, a chuva invadiu consultório e a área de espera de pacientes de uma UBS (Unidade Básica de Saúde). Enquanto isso, córregos da cidade tiveram seus níveis de água elevados com o recebimento de enxurradas, sobretudo das regiões central e norte.

Por meio do canal Direto das Ruas, uma leitora enviou ao Campo Grande News vídeo que mostra goteiras dentro de um consultório da UBS Astrogildo Carmona. Além disso, água de calhas também transbordou na área onde estão as cadeiras dos pacientes.

Na unidade, os pacientes ficam em locais próximos à uma área central da unidade, sem cobertura. No momento das goteiras, chovia muito forte na região. “A água estava escorrendo muito da canaleta. Como é aberto ali, molha ainda mais”, disse a auxiliar de cozinha Liene Paulina da Silva, 40, que estava no local no momento. Ela disse não ter visto o consultório “inundado”, mas confirmou que muitas pessoas se molharam nos corredores.

Chuva invadiu consultório e local de espera de pacientes em UBS. (Foto: Direto das Ruas)Chuva invadiu consultório e local de espera de pacientes em UBS. (Foto: Direto das Ruas)

Pela cidade, os córregos aumentaram de volume graças às enxurradas. Foi o que aconteceu no córrego Prosa, onde era possível avistar correntezas em alguns pontos na avenida Ricardo Brandão. Por conta do mau tempo, a inauguração do monumento da Maria Fumaça, da Orla Ferroviária, foi cancelado.

Direto das Ruas – As fotos chegaram ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal. Assista, abaixo, ao vídeo.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions