A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 21 de Abril de 2019

03/01/2019 11:11

Com 11 na escala e apenas 2 atendendo, pacientes reclamam de demora em UPA

Sesau admite lotação na Unidade, mas afirma que há registro de apenas uma ausência de médico

Danielle Valentim
Saguão da UPA Coronel Antonino, na manhã desta quinta-feira (3). (Foto: Direto das Ruas)Saguão da UPA Coronel Antonino, na manhã desta quinta-feira (3). (Foto: Direto das Ruas)

Moradores da região norte de Campo Grande que procuraram atendimento médico na UPA (Unidade de Pronto Atendimento Comunitário) do Coronel Antonino, na manhã desta quinta-feira (3), encontraram muita espera. Os pacientes reclamam de uma demora superior a três horas, pois apenas um pediatra e uma médica clínico geral atendem.

Uma atendente de 26 anos, que preferiu não ter o nome divulgado, relatou que chegou a UPA em busca de atendimento às 7h. “Eles disseram que só dois estão atendendo, um pediatra e um clínico”, disse.

Ao Campo Grande News, a assessoria de imprensa da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) admite que a escala divulgada aponta a presença de 11 médicos nesta manhã, sendo 5 clínicos gerais e 6 pediatras. No entanto, há registro de apenas uma ausência.

Ainda segundo a secretaria, a unidade está lotada, mas o atendimento não está interrompido. Nesta manhã atendem um clínico para as áreas vermelha e amarela, um clínico na área verde e dois clínicos na frente. Não há ausência na pediatria, segundo a Sesau.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions