ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Direto das Ruas

Com 11 na escala e apenas 2 atendendo, pacientes reclamam de demora em UPA

Sesau admite lotação na Unidade, mas afirma que há registro de apenas uma ausência de médico

Danielle Valentim | 03/01/2019 11:11
Saguão da UPA Coronel Antonino, na manhã desta quinta-feira (3). (Foto: Direto das Ruas)
Saguão da UPA Coronel Antonino, na manhã desta quinta-feira (3). (Foto: Direto das Ruas)

Moradores da região norte de Campo Grande que procuraram atendimento médico na UPA (Unidade de Pronto Atendimento Comunitário) do Coronel Antonino, na manhã desta quinta-feira (3), encontraram muita espera. Os pacientes reclamam de uma demora superior a três horas, pois apenas um pediatra e uma médica clínico geral atendem.

Uma atendente de 26 anos, que preferiu não ter o nome divulgado, relatou que chegou a UPA em busca de atendimento às 7h. “Eles disseram que só dois estão atendendo, um pediatra e um clínico”, disse.

Ao Campo Grande News, a assessoria de imprensa da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) admite que a escala divulgada aponta a presença de 11 médicos nesta manhã, sendo 5 clínicos gerais e 6 pediatras. No entanto, há registro de apenas uma ausência.

Ainda segundo a secretaria, a unidade está lotada, mas o atendimento não está interrompido. Nesta manhã atendem um clínico para as áreas vermelha e amarela, um clínico na área verde e dois clínicos na frente. Não há ausência na pediatria, segundo a Sesau.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Nos siga no Google Notícias