ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Direto das Ruas

Com apenas 1 atendente, espera no CRAS Aero Rancho pode demorar 5 horas

Relato de quem procura atendimento para atualizar cadastro do NIS é de que número de atendimentos caiu muito

Danielle Matos | 08/08/2019 11:50
CRAS Aero Rancho está com dificuldades para fazer atualização do NIS. (Foto: Arquivo)
CRAS Aero Rancho está com dificuldades para fazer atualização do NIS. (Foto: Arquivo)

Quem precisa fazer o primeiro cadastro ou atualizar o NIS (Número de Identificação Social) no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do Aero Rancho precisa chegar cedo para conseguir uma vaga. O órgão está com apenas um funcionário para a atividade e a espera pode chegar a cinco horas, reclamam usuários.

As informações são de uma leitora do Campo Grande News que prefere não se identificar, mas que procurou atendimento na última quarta-feira (7) e conversou com funcionárias do CRAS. Ela chegou ao local por volta de 14h30 e afirma que lá havia pessoas esperando desde muito antes.

“Tinham senhoras que estavam desde às 9h esperando e saíram na hora que eu cheguei, 14h30. Eles não estão mais atendendo depois do almoço e de manhã são no máximo 10 pessoas atendidas. Se eu quiser ser atendida, preciso chegar pelo menos 6h”, afirma.

Ela chegou a conversar com funcionários para saber o tempo de atendimento. “A única pessoa que atende demora de 40 minutos a uma hora para fazer atualização, se for pra fazer o cadastro mesmo demora ainda mais”.

Ao comparar a quantidade de profissionais em outras unidades, ela afirma que a procura deve aumentar conforme o crescimento do bairro. “Estão construindo muitos residenciais por aqui e o bairro já é enorme. No CRAS da Vila Nasser é super tranquilo e quase não tem gente, mas aqui no do Aero Rancho me falaram que devia ser no mínimo cinco pessoas atendendo”.

Em nota, a Prefeitura informou que “a SAS (Secretaria de Assistência Social) já está em processo de treinamento e capacitação das novas equipes que completarão o quadro de servidores das unidades". 

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

 

Nos siga no Google Notícias