ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Direto das Ruas

Com árvores sem poda, galhos complicam trânsito em avenida no Tiradentes

Os problemas da avenida Oceania vão de falta de iluminação à galhos que atingem a rede elétrica

Danielle Matos | 08/01/2019 21:18
Galhos grandes atrapalham a passagem de veículos pela avenida. (Foto: Direto das Ruas)
Galhos grandes atrapalham a passagem de veículos pela avenida. (Foto: Direto das Ruas)

A Avenida Oceania, no bairro Tiradentes, está há mais de um ano sem receber os serviços da prefeitura de poda das árvores e limpeza urbana, segundo os moradores do bairro. A situação atrapalha até mesmo o trânsito de caminhões pelo local que, para desviar dos galhos, invadem a calçada e causam rachaduras.

Um comerciante da região, que preferiu não se identificar, afirma que já sofreu prejuízos pela falta de poda das árvores. “Os galhos balançam e batem nos fios. Já arrebentaram a fiação da minha internet e eu precisei cortar alguns galhos da árvore do vizinho porque ficava batendo no meu portão”, comenta.

Além das árvores, os moradores também reclamam da falta de iluminação na avenida, que possui residências com crianças e idosos. Eles afirmam que fizeram diversas solicitações à prefeitura e à concessionária de energia. “Tínhamos solicitado a poda das árvores e ligamos na Energisa, mas os galhos continuam baixos”, completa. 

O presidente da Associação dos Moradores do bairro, Marcelo Mariano afirma que os problemas são agravados em épocas de chuva. “A avenida já está assim há mais de um ano. Com o crescer dos galhos e sem a providência junto a fortes chuvas, o risco é ainda maior para nós moradores”, se queixa.

A Energisa ressaltou que a poda de árvores e iluminação pública são de responsabilidade da Prefeitura Municipal. A Prefeitura, informou que a reclamação foi encaminhada ao setor responsável que irá incluir a avenida na programação de serviços.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Nos siga no Google Notícias