ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Direto das Ruas

Com espera de 3h, pacientes desistem de tentar atendimento na UPA Vila Almeida

Dois médicos atendem e prefeitura informou que pediatras estão concentrados em apenas duas unidades nesta sexta-feira

Danielle Matos | 28/06/2019 10:05
Poucos pacientes decidiram aguardar por atendimento após serem informados de escala médica. (Foto: Direto das Ruas)
Poucos pacientes decidiram aguardar por atendimento após serem informados de escala médica. (Foto: Direto das Ruas)

Quem procurou atendimento na Unidade de Pronto Atendimento da Vila Almeida, na manhã desta sexta-feira (28), se deparou com a falta de médicos e espera por mais de três horas. A UPA não tem pediatra, apenas um médico está de plantão na emergência e outro no atendimento, informaram alguns pacientes que ainda aguardam.

Apesar de não estar lotado, Bruna Torgan levou a mãe para receber atendimento e percebeu que muitos pais que chegavam com crianças estavam indo embora. “Vi as pessoas reclamando e percebi que tem uma senhora bem ruim, passando mal. Enfermeiros me informaram que não tem médico mesmo e que isso acontece toda sexta”.

Outro acompanhante, João Oleriano levou a esposa, que está grávida há um mês, para consultar. Mesmo com as desistências, casal aguarda desde às 6h10. “Cada vez chega mais gente, mas muitos estão indo embora por não ter atendimento”.

Em nota, a Prefeitura informou que “hoje pela manhã o atendimento pediátrico está concentrado nas UPAs Coronel Antonino e Universitário. Na UPA Vila Almeida, dois médicos estão fazendo o atendimento e já foi solicitado reforço da unidade de apoio (equipe móvel)”.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias