ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Com mato alto e lixo, terreno abandonado preocupa moradores do Vila Marli

Além do matagal, o local se tornou ponto de descarte de lixo

Fernanda Palheta | 12/05/2019 15:11
Moradores flagraram mato alto e lixo em terreno (Foto: Direto das Ruas)
Moradores flagraram mato alto e lixo em terreno (Foto: Direto das Ruas)

O terreno abandonado na rua Marli, no bairro Vila Marli, em Campo Grande se tornou um problema para os moradores da região. Com mais de 29 mil notificações de dengue em Campo Grande, entre janeiro e a primeira semana de maio, a situação do local preocupa quem é vizinho do terreno.

O morador da rua, que não quis se identificar, denunciou o abandono do local. Ele conta que recentemente a esposa teve dengue e foi internada, agora ele teme a proliferação do mosquito no terreno ao lado da casa, já que passou por uma cirurgia e não pode ficar doente.

Ainda segundo o denunciante, em um ano morando na região, o local nunca foi limpo. De acordo com ele, além do matagal o terreno se tornou ponto de descarte de lixo. No local são encontrados desde restos de materiais de construções até ventiladores, banner e sacolas.

Outro lado - A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Campo Grande, mas até a públicação desta matéria não recebemos retorno. A orientação do poder público em casos como este é denunciar a situação por meio do serviço de teleatendimento 156, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h30. Através deste serviço a população pode fazer solicitações, sugestões, reclamações e denúncias sobre os serviços da Prefeitura.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Matéria atualizada às 17h40 para acréscimo de informação

Nos siga no Google Notícias