ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Direto das Ruas

Com patas pretas, onça é batizada de "Gato de Botas" no Pantanal Sul

Animal foi flagrada andando na beira do açude, na Fazenda São João, localizada na Estrada Parque

Gabriela Couto | 03/07/2022 14:35


Um passeio tranquilo de uma onça-pintada foi registrado pelas câmeras traps do guia turístico Elias Tanus, conhecido como @jaguarmanpantanal. As imagens foram divulgadas neste domingo (3), por meio do canal Direto das Ruas. 

Segundo Elias, o animal mora nos fundos da Fazenda São João, localizada na Estrada Parque do Pantanal Sul do Estado. "É um macho super ativo e em plenas condições de saúde. Tinha acabado de matar duas novilhas na fazenda."

Para ele, o registro é como um prêmio. "É uma onça muito arisca e está tocando o terror lá na fazenda. Ele vai sempre passear nesse açude para beber água ou caçar jacaré. Mora lá sem pagar aluguel", brinca.

A fazenda tem 3 mil hectares e também funciona como pousada para ecoturismo. Em parceria com a WWF (World Wide Fund) Brasil, a propriedade funciona como um corredor dos felinos que transitam entre os rios Miranda e Paraguai.

Direto das Ruas -  O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias