ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Desaparecido há quatro dias, Edilson saiu para beber e não voltou para casa

Ele é alcoólatra, saiu do Santa Luzia e andaria até o bairro Vida Nova quando sumiu e agora família pede ajuda

Alana Portela | 10/03/2021 12:49
Edilson Caldas Carvalho ao lado da prima, Gislene Benites Caldas Peres. (Foto: Arquivo pessoal)
Edilson Caldas Carvalho ao lado da prima, Gislene Benites Caldas Peres. (Foto: Arquivo pessoal)

Desaparecido há quatro dias, família pede ajuda para encontrar Edilson Caldas Carvalho, 50 anos, em Campo Grande. Ele é alcoólatra, tinha ido beber com um amigo no bairro Santa Luzia, mas não retornou para casa onde mora no Vida Nova, região norte da Capital.

“Sumiu no domingo [7 de março], por volta das 11h. Ele tinha saído da casa do amigo dele, onde foi beber”, conta a irmã mais velha, Darci Caldas Carvalho Acunha, 57 anos.

Preocupada com o sumiço, ela entrou em contato pelo Direto das Ruas para tentar achar o Edilson.

Darci relata que Edilson é o caçula na família de cinco irmãos. Atualmente está desempregado e mora com a mãe o bairro Vida Nova. Há alguns anos, o irmão passou a ter problemas com bebidas.

“Já conversamos várias vezes, mas ele não admite que é alcoólatra, que precisa de tratamento. Bebe com frequência, faz bicos para pagar a bebida”, explica Darci sobre a situação do irmão.

Do dia do desaparecimento, a única informação que a família tem é de que Edilson saiu de casa para beber com um amigo. A mãe, ao revirar as coisas de casa em busca de pistas para achar o filho, deu falta apenas de uma camiseta preta e um short jeans, roupas que provavelmente estavam sendo usadas por ele no fim de semana.

“A gente calcula que tava com a camiseta e o short”, diz Darci. “Ele é magro, alto, moreno e tem uma mancha branca no rosto”, completa a irmã sobre as características de Edilson que podem facilitar no reconhecimento do irmão.

Segundo Darci, o irmão teria saído da casa do amigo com quem foi beber por volta das 11h e andaria até o bairro onde mora. “É acostumado a andar. Daria umas três horas de caminhada”, comenta. Contudo, ele sumiu no meio do caminho.

Sem o retorno de Edilson, a família entrou em desespero e passou a procurar em vários locais de Campo Grande. “Hospitais, IMOL [Instituto de Medicina e Odontologia Legal], postos de saúde. Já reviramos a cidade toda”, conta. Além da procura, um boletim de ocorrência por desaparecimento foi registrado no dia 8.

A irmã relata ainda que essa não é a primeira vez que Edilson desaparece. “Já sumiu outra vez, quando o patrão dele levou para uma clínica, mas deu notícias”, lembra.

Darci conta ainda que a família já fez buscas pelo bairro onde o irmão mora, também foi até a casa onde ele tinha ido beber, mas não encontrou ninguém. Vizinhos disseram apenas que viram Edilson sair andando do local no domingo.

Aflita com o desaparecimento, Darci faz um pedido aos moradores da Capital. “Se alguém ver, ligue para a polícia ou pra gente, para acabar com essa angústia”. Apesar situação, ela não deixa de expressar o sentimento pelo irmão caçula “amo muito”.

Quem souber de alguma informação que possa ajudar nas buscas por Edilson pode entrar em contato com a família através do (67) 9 9237-9116.

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias