ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Direto das Ruas

Despreocupada, anta aparece para “visitinha” em treino de futebol

Animal aparentava ter 250 quilos e andou tranquilamente entre jogadores

Clayton Neves | 07/12/2021 15:09


Treino de futebol da escolinha do Corinthians em Campo Grande recebeu visita ilustre na noite de ontem (6). Enquanto crianças do sub-11 disputavam partida, uma anta resolveu aparecer no gramado e roubou a atenção de quem estava no local.

“Sou de Mato Grosso do Sul e essa foi a primeira vez que vi uma anta de perto”, conta Paulo Nonato de Souza, coordenador da Escola Chute Inicial. Segundo ele, o animal entrou por um dos portões do local e, despreocupado, andou bem próximo aos jogadores e chegou a atravessar o campo. “Era um animal muito grande e deveria pesar uns 250 quilos. Foi fantástico”, lembra.

Nas imagens feitas no local, é possível ver o animal na ponta do campo se alimentando com grama. Sem se importar com os jogadores, a anta cruza o gramado até desaparecer novamente no portão do prédio.

O treinador afirma que o centro de treinamento abriga diversos pés de manga, por isso, acredita que a anta estava atrás de alimento. “É um animal vegetariano e não agride ninguém. A molecada achou normal. Se fosse em outro lugar, saíam correndo”, finaliza.

Às margens de uma área de mata no Jardim Veraneio, próximo à Uniderp Agrárias, a escolinha de futebol já recebeu outros visitantes inesperados, entre eles, capivaras, gavião, coruja e diversas espécies de pássaros.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias