ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, DOMINGO  23    CAMPO GRANDE 27º

Direto das Ruas

Despreocupada, anta aparece para “visitinha” em treino de futebol

Animal aparentava ter 250 quilos e andou tranquilamente entre jogadores

Por Clayton Neves | 07/12/2021 15:09


Treino de futebol da escolinha do Corinthians em Campo Grande recebeu visita ilustre na noite de ontem (6). Enquanto crianças do sub-11 disputavam partida, uma anta resolveu aparecer no gramado e roubou a atenção de quem estava no local.

“Sou de Mato Grosso do Sul e essa foi a primeira vez que vi uma anta de perto”, conta Paulo Nonato de Souza, coordenador da Escola Chute Inicial. Segundo ele, o animal entrou por um dos portões do local e, despreocupado, andou bem próximo aos jogadores e chegou a atravessar o campo. “Era um animal muito grande e deveria pesar uns 250 quilos. Foi fantástico”, lembra.

Nas imagens feitas no local, é possível ver o animal na ponta do campo se alimentando com grama. Sem se importar com os jogadores, a anta cruza o gramado até desaparecer novamente no portão do prédio.

O treinador afirma que o centro de treinamento abriga diversos pés de manga, por isso, acredita que a anta estava atrás de alimento. “É um animal vegetariano e não agride ninguém. A molecada achou normal. Se fosse em outro lugar, saíam correndo”, finaliza.

Às margens de uma área de mata no Jardim Veraneio, próximo à Uniderp Agrárias, a escolinha de futebol já recebeu outros visitantes inesperados, entre eles, capivaras, gavião, coruja e diversas espécies de pássaros.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário