A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Outubro de 2019

27/06/2019 16:58

Dez portões eletrônicos queimam após queda de raio no Conjunto União

Moradores explicaram que a descarga aconteceu hoje (27), por volta das seis horas da manhã, provocando susto com barulho alto

Aletheya Alves
Placa de portão eletrônico queimada após queda do raio. (Foto: Direto das Ruas)Placa de portão eletrônico queimada após queda do raio. (Foto: Direto das Ruas)

Moradores do Parque Residencial União se assustaram com raio logo cedo e não demoraram em encontrar os prejuízos. De acordo com o vice-presidente do bairro, Cleido Fernandes Medeiros, 62, a descarga elétrica ocorreu sobre a caixa d’água que abastece a região e queimou cerca de dez portões eletrônicos só na Rua João Mizael Mamoré.

Problema já antigo no bairro, a queda de raios costuma provocar dor de cabeça, mas Cleido explicou que hoje o susto foi bem maior. “Eu estava deitado, foi um barulho ensurdecedor e eu moro uns 60 metros longe da caixa d’água. Não sabia o que tinha acontecido, o tempo estava seco e foi realmente do nada. Na minha casa queimou o portão eletrônico, só ele custa uns R$ 300”, disse.

Outros nove aparelhos de portões também foram queimados, além de notebooks, televisões e aparelhos de internet, de acordo com o vice-presidente do bairro, “é complicado porque a gente não sabe o que fazer. Só o portão já é caro, imagina juntando todos os gastos”.

Elizabeth Verão Lopes, 57, é outra moradora do bairro que sofreu as consequências com a descarga de energia. “Moro no bairro há 34 anos e já caiu raio, mas nunca tão forte assim. Já perdi geladeira, mas dessa vez minha televisão que queimou. Meu marido estava acordado e falou que chegou a sair fumaça da caixa d’água”, contou.

Em nota, a Energisa informou que, caso a queima dos equipamentos tenha ocorrido por oscilação ou durante o restabelecimento da energia após interrupção, o cliente pode solicitar o ressarcimento pelo número 0800 722 7272.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions