ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 32º

Direto das Ruas

Durante tempestade, água invade pet shop no Caiobá

Proprietária do pet shop Portal dos Bichos explica que problema é frequente, mas que dessa vez "bateu recorde"

Por Mylena Fraiha | 11/04/2024 16:59

A chuva intensa em Campo Grande deixou o pet shop Portal dos Bichos, localizado na Rua Cachoeira do Campo, no Portal Caiobá, completamente alagada na tarde desta quinta-feira (11). A água, que veio da própria rua durante o temporal, invadiu o estabelecimento. No momento, a Rua Cachoeira do Campo segue alagada.

No vídeo encaminhado à reportagem, por meio do Direto das Ruas, mostra que a água que inundou o estabelecimento tinha uma coloração barrenta. Além disso, as imagens mostram os esforços dos funcionários para minimizar os danos causados pela água, que atingiu a altura da canela.

A proprietária da loja, Daiana Marçal, 32 anos, relata que os problemas com alagamentos na região são recorrentes desde a inauguração do estabelecimento, em 2014. Segundo ela, durante chuvas intensas, a entrada do pet shop é invadida pela água da rua devido ao entupimento dos bueiros. No entanto, desta vez, a situação se agravou.

"Sempre que chove, essa rua alaga. A água se acumula por causa dos bueiros entupidos. Antes, ela entrava pela porta e nós conseguíamos afastá-la com rodos. Mas dessa vez bateu recorde, porque a água invadiu o meio da loja e ficou nessa altura", relata Daiana.

Ainda não é possível estimar o valor dos prejuízos causados pelo alagamento, de acordo com a proprietária. "A água ainda está alta, então teremos que esperar para limpar o chão e verificar o que foi danificado. Além disso, como a água vem dos bueiros, há o risco de doenças", acrescenta a proprietária do pet shop.

Em outro vídeo, encaminhado ao Campo Grande News, um motorista mostrou que a Cachoeira do Campo ficou alagada em vários pontos na tarde de hoje. A água chegou na altura dos veículos que transitavam no momento.

Diante da situação, a reportagem entrou em contato com a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) para obter informações sobre possíveis medidas a serem tomadas. Em resposta, a assessoria informou que uma equipe será enviada para avaliar a situação e adotar as medidas necessárias para solucionar o problema.

Direto das Ruas - O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias