ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Direto das Ruas

Em 20 minutos, Marquês de Pombal alaga e água invade conveniências

A água cobriu a via, alagou a calçada e chegou e invadir duas conveniências na região

Fernanda Palheta | 15/04/2019 15:03
motorista tiveram dificuldade de cruzar avenida Marques de Pombal, no Tiradentes (Foto: Direto das Ruas)
motorista tiveram dificuldade de cruzar avenida Marques de Pombal, no Tiradentes (Foto: Direto das Ruas)

A chuva forte que durou cerca de 20 minutos, no início da tarde desta segunda-feira (15), alagou trecho da Avenida Marquês de Pombal, no bairro Tiradentes. A água cobriu a via, alagou a calçada e chegou e invadir duas conveniências na região. Na avenida, no sentido bairro-centro, motorista tiveram dificuldade de cruzar o trecho.

Segundo moradores da região, o problema é recorrente. “Toda vez que chove, alaga. Falta escoamento da água que se acumula nessa parte e causa alagamento. E sempre que chove é uma correria para quem trabalha”, relata a arquiteta Dhulie Lira de Lima.

Cerca de 10 minutos, após a chuva, a água “abaixou” e os comerciantes começaram a limpeza dos estabelecimentos. A chuva levou galhos, folha e lixo para dentro dos locais, mas não houve prejuízo porque o alagamento já virou rotina. “Já estamos acostumados. Levantamos tudo sempre, colocamos as mercadorias em cima de pallets”, relata a arquiteta.

A chuva rápida também alagou e causou transtorno em outras regiões da Capital. No Parati, motoristas que precisaram passar pela Rua da Divisão enfrentaram água, lama e até trafegaram no sentido contrário da via para atravessar. A chuva também foi registrada nos bairros Aero Rancho e Vilas Boas.

Também foram registradas enxurradas na Rua Flávio de Matos e na Joaquim Murtinho, esquina com a Bahia.

Nos siga no Google Notícias