ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

Em fila gigante, pacientes aguardam no sol vaga em mutirão de glaucoma

Santa Casa distribui senhas para que público possa se acomodar no interior da unidade

Danielle Valentim | 25/05/2019 13:46
(Foto: Direto das Ruas)
(Foto: Direto das Ruas)

Do início da manhã até agora, mais de duas mil pessoas já passaram por triagem e procedimentos durante o mutirão de Glaucoma que ocorre na Santa Casa de Campo Grande. O problema é que muitos idosos chegaram cedo, quando a temperatura mínima registrava 9°C e agora enfrenta o sol em uma fila gigantesca na unidade hospitalar.

A autônoma Jessica Moura, de 28 anos, reclama que deixou o pai no local por volta das 7h30, mas que até agora não foi atendido. O vendedor Eduardo Azuaga, de 55 anos, pontua a falta de organização. “Um verdadeiro descaso com população. Sem organização. Todo mundo no sol quente, principalmente idosos que chegaram cedo e estão sem atendimento até agora, no sol e com fome”, disse.

Ao Campo Grande News, a assessoria de imprensa da Santa Casa informou que apesar da fila, o mutirão vai retirar centenas de pessoas de uma espera de meses e até anos. Sobre a demora informou que o fluxo de atendimento está seguindo naturalmente.

São seis médicos, quatro operando em máquinas e dois como auxiliares. Além disso, senhas são distribuídas para os atendimentos vespertinos para que os pacientes possam aguardam dentro da unidade.

Direto das Ruas - A informação e os vídeos chegaram ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias