A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019

25/05/2019 13:46

Em fila gigante, pacientes aguardam no sol vaga em mutirão de glaucoma

Santa Casa distribui senhas para que público possa se acomodar no interior da unidade

Danielle Valentim
(Foto: Direto das Ruas)(Foto: Direto das Ruas)

Do início da manhã até agora, mais de duas mil pessoas já passaram por triagem e procedimentos durante o mutirão de Glaucoma que ocorre na Santa Casa de Campo Grande. O problema é que muitos idosos chegaram cedo, quando a temperatura mínima registrava 9°C e agora enfrenta o sol em uma fila gigantesca na unidade hospitalar.

A autônoma Jessica Moura, de 28 anos, reclama que deixou o pai no local por volta das 7h30, mas que até agora não foi atendido. O vendedor Eduardo Azuaga, de 55 anos, pontua a falta de organização. “Um verdadeiro descaso com população. Sem organização. Todo mundo no sol quente, principalmente idosos que chegaram cedo e estão sem atendimento até agora, no sol e com fome”, disse.

Ao Campo Grande News, a assessoria de imprensa da Santa Casa informou que apesar da fila, o mutirão vai retirar centenas de pessoas de uma espera de meses e até anos. Sobre a demora informou que o fluxo de atendimento está seguindo naturalmente.

São seis médicos, quatro operando em máquinas e dois como auxiliares. Além disso, senhas são distribuídas para os atendimentos vespertinos para que os pacientes possam aguardam dentro da unidade.

Direto das Ruas - A informação e os vídeos chegaram ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions