ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Direto das Ruas

Em novo protesto, moradores ateiam fogo contra falta de energia

Moradores trancaram a Rua Lourenço Alves da Costa com pedaços de madeira, paletes e caixotes

Adriano Fernandes | 17/10/2021 19:08


Moradores bloquearam mais uma rua na Capital, desta vez, no Jardim Jerusalém, região do Loteamento Cristo Redentor, em novo protesto contra a falta de energia elétrica na região, reflexo do temporal da última sexta-feira (15). Eles estão no escuro há mais de 52h, e reclamam não apenas da falta de energia, mas da dificuldade de obter um retorno da concessionária de distribuição.

Devido a grande demanda, as linhas de atendimento da Energisa estão congestionadas, restando aos clientes o contato pelo WhatsApp e aplicativo. "Desde sexta-feira, não estamos conseguindo falar com os atendentes, mas todos os moradores fizeram as reclamações pelo aplicativo e Whats. Até que surgiu um boato de que não havia nenhuma queixa registrada em nosso bairro", conta a auxiliar administrativa Vera Nery, de 42 anos.

Como estão sem luz desde às 14h30 de sexta-feira (15), os transtornos e prejuízos da vizinhança só aumentam. "Todo mundo está perdendo comida, tendo que ir tomar banho e lavar roupa na casa dos outros", comenta.

Revoltados, cerca de 25 moradores decidiram trancar a Rua Lourenço Alves da Costa com pedaços de madeira, paletes e caixotes e atear fogo para tentar chamar a atenção da concessionária. "A Avenida Três Barras, a rua de trás da nossa e várias outras próximas já estão com energia, só aqui que não", conclui.

Neste domingo, outros quinze moradores do Parque Dallas, região leste de Campo Grande, também bloquearam trecho da Rua Felipe Camarão, em protesto contra a demora no restabelecimento da energia.

Sem previsão - Apesar da indignação dos moradores, ainda não há previsão de retorno da energia elétrica pelo bairro. Mesmo aumentando o efetivo de funcionários nas ruas, inclusive, com profissionais de outros estados, as queixas de falta de energia não param de chegar à redação.

A Energisa orienta os consumidores a priorizarem o atendimento pelo WhatsApp (Gisa): (67) 9 9980-0698 e aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular).

Direto das Ruas - Por meio do canal Direto das Ruas, moradores podem enviar flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias