ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, QUINTA  20    CAMPO GRANDE 20º

Direto das Ruas

Em rua de "desova" de animais, carro para e abandona gatinhos

Nem placa em frente a casa com ameça de denúncia freou as pessoas que continuam deixando os animais na rua

Geniffer Rafaela | 28/12/2022 17:23

“É cômodo", desabafa a moradora acostumada a ver gatos sendo abandonados na frente de sua casa. A farmacêutica conta que já cria nove gatos resgatados das ruas e, nesta quarta-feira (28), mais dois entraram para a família após serem deixados por um carro, na hora do almoço, atrás da Escola Estadual João Carlos Flores, na Rua Roque Tertuliano de Andrade, no Bairro Vila Morumbi, região do Rita Vieira, em Campo Grande.

As imagens foram registradas por câmeras de segurança de uma casa vizinha da Raquel Motta, que resgatou os animais. A moradora conta que a prática de abandonar animais nessa rua é tão recorrente que até fez uma placa de alerta. “Eu tinha até colocado uma placa que dizia para não abandonarem animais, dizendo que é crime e que ia denunciar”, disse.

No momento em que os gatinhos foram abandonados, Raquel não estava em casa, mas ao chegar notou o miado e foi atrás. “Cheguei para almoçar, a gatinha miando. Quando olho no padrão, vi a gatinha encolhida. Abandonaram a mãe e o filhote, e a gata é de dentro de casa, pois não é daquelas gatas arisca”.

Acostumada a resgatar animais abandonados na região, a farmacêutica conta que em sua casa já moram, com ela e a família, nove gatos e ela ainda cuida de outros dez que ficam na rua. “Essa semana eu vou levar a gatinha para castrar e por para adoção, porque eu não tenho mais como ficar com mais gatos”, lamenta.

As imagens da pessoa deixando os animais na rua foram divulgadas em grupo dos moradores do bairro e geraram bastante revolta. “Estamos tentando identificar a placa do carro para poder denunciar. É muita maldade o que as pessoas fazem, elas nem desceram do carro, só abriram a porta de trás e largaram eles lá”, diz, indignada.

Apesar dela e de os vizinhos acolherem esses animais quando abandonados, Raquel diz que a demanda é muito grande e os recursos para sustentá-los são poucos. “Todos nós temos carinho e cuidamos [dos animais abandonados], mas chega um ponto que não conseguimos atender a necessidade dos bichinhos”, finaliza.

Crime - Abandonar animais é considerado crime de acordo com a Lei 9.605/98, artigo 32, podendo gerar pena de detenção de três meses a um ano e multa. A legislação vale tanto para o abandono quanto para os maus-tratos.

Direto das Ruas - O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. 

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias