ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Direto das Ruas

Em torneio de pipa ou em casa, aglomerações viram rotina e incomodam moradores

A Guarda Municipal pode ser acionada para dispersar aglomerações pelo telefone 153

Adriano Fernandes | 24/05/2020 18:19
 Dezenas de pessoas reunidas em praça no Jardim Carioca. (Foto: Direto das Ruas) 
 Dezenas de pessoas reunidas em praça no Jardim Carioca. (Foto: Direto das Ruas)

A Praça do Jardim Carioca, continua sendo ponto de encontro para jovens, crianças e adultos, que descumprem o isolamento para soltar pipa no local. No final da tarde deste domingo (24), mais uma vez um campeonato reuniu dezenas de pessoas no local.

“Desde às 16h tem agente aglomerada aqui. Todos os domingos está sendo assim e a polícia só aparece de noite quando todos vão embora”, se queixou uma moradora, que preferiu não se identificar.

O Campo Grande News já denunciou a situação recentemente. A disputa é marcada até pelo aplicativo de Whatsapp, conforme explicaram os moradores, e acontece também nas ruas ao redor, em competições paralelas.

A reportagem encaminhou o caso para a Guarda Municipal.

Festa com som alto em residência no Aero Rancho. (Foto: Direto das Ruas) 
Festa com som alto em residência no Aero Rancho. (Foto: Direto das Ruas)

Som alto 

Mas não é apenas em espaços públicos que as aglomerações de pessoas tem virada rotina na Capital. A falta de bom senso dos moradores de uma residência que fica no cruzamento da Tokuei Nakão com a Paulo Celestino, também tem revoltado a vizinhança no Bairro Aero Rancho.

Nesta tarde, várias pessoas se aglomeravam tato dentro da casa quanto em frente do imóvel. “E o som está ligado nas alturas”, reclamou outra moradora. A reportagem também encaminhou o endereço para a Guarda Municipal. O órgão disse que iria mandar uma equipe ao local.

Os próprios moradores também podem acionar o órgão pelo número 153.

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias