ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Em vídeo, líder comunitário faz apelo contra lixo nas ruas do Bairro Tijuca

Maior preocupação relatada é epidemia de dengue; multa para quem deposita lixo em via pública supera R$ 3.000

Aletheya Alves | 22/06/2019 10:53
Pneus e restos de móveis foram depositados no local. (Foto: Reprodução/vídeo)
Pneus e restos de móveis foram depositados no local. (Foto: Reprodução/vídeo)

Lixo acumulado em via pública tem incomodado e preocupado moradores do bairro Tijuca 2. Com pneus, madeiras, galhos de árvores de fundo, o morador e líder comunitário do bairro, Vanderlei Roberto, gravou um vídeo registrando a situação com intenção de alertar a comunidade sobre possibilidades de novas epidemias de dengue.

Durante a gravação, Vanderlei relata que é possível encontrar até animal morto em meio ao entulho depositados na via, que apenas foi identificada como uma das principais.

Além da bronca, o morador indicou que todos devem denunciar a situação, “população, vamos ajudar ligando, denunciando. Lixo está impedindo trânsito aqui, atrapalhando, tem animal morto e as pessoas jogando lixo, pneu, a comunidade não respeitando os vizinhos”.

De acordo com o líder, poucos minutos antes de fazer o vídeo, viu uma pessoa depositando lixo no local, “o índice da dengue diminuiu, mas com esse comportamento aqui a gente vai ter epidemia. agora pouco vi um cidadão jogando aqui, estava de carro”.

Multa - De acordo com a Lei estadual 4719, sancionada em 2015, é prevista multa superior a R$ 3 mil para quem jogar lixo em vias públicas.

Confira o vídeo abaixo:

Direto das Ruas – As informações chegaram ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias