A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 15 de Outubro de 2019

22/06/2019 10:53

Em vídeo, líder comunitário faz apelo contra lixo nas ruas do Bairro Tijuca

Maior preocupação relatada é epidemia de dengue; multa para quem deposita lixo em via pública supera R$ 3.000

Aletheya Alves
Pneus e restos de móveis foram depositados no local. (Foto: Reprodução/vídeo)Pneus e restos de móveis foram depositados no local. (Foto: Reprodução/vídeo)

Lixo acumulado em via pública tem incomodado e preocupado moradores do bairro Tijuca 2. Com pneus, madeiras, galhos de árvores de fundo, o morador e líder comunitário do bairro, Vanderlei Roberto, gravou um vídeo registrando a situação com intenção de alertar a comunidade sobre possibilidades de novas epidemias de dengue.

Durante a gravação, Vanderlei relata que é possível encontrar até animal morto em meio ao entulho depositados na via, que apenas foi identificada como uma das principais.

Além da bronca, o morador indicou que todos devem denunciar a situação, “população, vamos ajudar ligando, denunciando. Lixo está impedindo trânsito aqui, atrapalhando, tem animal morto e as pessoas jogando lixo, pneu, a comunidade não respeitando os vizinhos”.

De acordo com o líder, poucos minutos antes de fazer o vídeo, viu uma pessoa depositando lixo no local, “o índice da dengue diminuiu, mas com esse comportamento aqui a gente vai ter epidemia. agora pouco vi um cidadão jogando aqui, estava de carro”.

Multa - De acordo com a Lei estadual 4719, sancionada em 2015, é prevista multa superior a R$ 3 mil para quem jogar lixo em vias públicas.

Confira o vídeo abaixo:

Direto das Ruas – As informações chegaram ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions