ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Direto das Ruas

Entrega de materiais no presídio tem fila, reclamação e tumulto

Familiares enfrentaram dificuldades para deixar pertences para os detentos na tarde desta terça-feira

Gabriel Neris | 04/09/2018 16:33
Familiares aguardavam a liberação de entrega de pertences para os detentos (Foto: Reprodução)
Familiares aguardavam a liberação de entrega de pertences para os detentos (Foto: Reprodução)

Familiares de detentos estão enfrentando dificuldades nesta terça-feira (4) para deixar pertences no Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande. A fila em frente ao local, provocada pela demora na entrega dos materiais, gerou reclamação e tumulto.

Imagens feitas por uma visitante mostram mulheres, idosos e até crianças aguardando para entrar e deixar os pertences aos detentos (assista abaixo). Segundo ela, cerca de 50 pessoas ainda aguardam no local durante à tarde.

Procurada, a assessoria de imprensa da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) informou que o recebimento dos pertences segue em andamento e que deve atender toda a demanda.

“A demora no recebimento é por conta do grande volume de pessoas que entregaram pertences hoje na unidade, já que é necessária a realização de vistorias”, diz nota da Agepen.

Segundo a Agepen, o horário de funcionamento é de acordo com a demanda, mas costuma encerrar por volta das 15h. Quando há escolta de presos, conforme a Agepen, também há atraso na autorização para entrega dos pertences.

Direto das Ruas - O vídeo chegou ao jornal por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação do Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Veja o vídeo:

Nos siga no Google Notícias