ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Direto das Ruas

Entregadores da Uber Eats fazem protesto por melhores taxas de entrega

Manifestantes se reuniram durante duas horas e reclamação solicita melhor comunicação com a empresa

Aletheya Alves | 12/07/2019 17:16
Entregadores estacionaram próximo ao escritório regional da empresa. (Foto: Direto das Ruas)
Entregadores estacionaram próximo ao escritório regional da empresa. (Foto: Direto das Ruas)

Cobrando melhores taxas de entrega, um grupo de entregadores da plataforma Uber Eats se reuniu para protestar na manhã de hoje (12) na Rua Marechal Cândido Mariano Rondon, endereço do escritório regional da empresa. Os participantes permaneceram na calçada durante duas horas e reuniram as mochilas utilizadas para entrega como forma de chamar atenção.

Os manifestantes se organizaram por grupo de Whatsapp e pretendem envolver mais pessoas. Os reajustes solicitados são em relação a quilometragem, tempo de espera e taxas de deslocamento e retirada do pedido.

Gledson Gimenez, de 32 anos, é entregador da empresa há quatro meses e contou que é difícil até abrir negociação com a Uber. “Sabemos que não há negociação com os entregadores, mas estamos na luta para que seja justo o nosso recebimento e também para o consumidor final”.

Ainda de acordo com Gledson, um dos problemas em relação ao valor recebido envolve a demora dos pedidos pelos estabelecimentos parceiros. Segundo eles, os restaurantes e lanchonetes atrasam e a nota negativa vai para o entregador. "O tempo de espera geralmente fica em torno de 10 minutos e isso é prejudicial para nosso ganho, a Uber não penaliza o estabelecimento e sim o entregador". 

A redação entrou em contato com a assessoria da Uber, mas até o momento não houve retorno. 

Algumas mochilas utilizadas para entregas foram reunidas como forma de chamar atenção. (Foto: Direto das Ruas)
Algumas mochilas utilizadas para entregas foram reunidas como forma de chamar atenção. (Foto: Direto das Ruas)

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias