ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Direto das Ruas

Esperando vaga para o pai, leitora se assusta com superlotação em corredor do HU

Nas cenas, pacientes aparecem recebendo atendimento até em cadeiras

Aletheya Alves | 30/08/2021 17:38

Há dois dias a filha luta por uma vaga para Júlio Rodrigues de Souza, de 70 anos. Desde o último sábado (28), o paciente aguarda em uma maca no Humap-UFMS (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian). Assustada com o cenário, Bianca Rodrigues, de 27 anos, registrou em vídeo como estavam os corredores, no momento de chegada do pai.

Imagens mostram pacientes aguardando no corredor do hospital, "internados" até em cadeiras.  Em um dos trechos, enfermeiro aparece colocando gesso em uma pessoa também no meio das outras pessoas.

Homem recebe soro sentado em cadeira do HU. (Foto: Direto das Ruas)
Homem recebe soro sentado em cadeira do HU. (Foto: Direto das Ruas)

Acompanhando Julio, Bianca explica que o pai estava internado na  UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Tiradentes antes de ser transferido, “aqui está mil vezes pior do que na UPA porque é um entra e sai no corredor, precisa ficar atrás toda hora de enfermeiro. Estão com pouca equipe, é muita gente para pouco profissional”.

Sem diagnóstico completo, Bianca relatou que há suspeita de que o pai esteja com trombose aguda, podendo evoluir para uma embolia. “Ele ainda está no corredor esperando, mas agora em uma maca do Samu porque eu pedi. Ele estava com muita dor e não conseguia continuar na cadeira”, disse.

Ainda de acordo com a filha, seu principal medo é de que o quadro do pai piore sem o atendimento adequado. “Ele pode pegar outra doença, uma pneumonia por ficar no corredor perto da porta e tomando vento. Levei até cobertor porque não forneceram”.

O Campo Grande News solicitou nota retorno sobre a situação à assessoria do Hospital Universitário, mas até o momento não houve resposta.

Mas o Hospital já havia confirmado a superlotação, ameaçando, inclusive, fechar o Pronto Socorro a partir de 25 de agosto. No entanto, após reunião com representantes do MPMS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) e da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), o HU decidiu  manter aberto o PAM (Pronto Atendimento Médico) aberto

Direto das Ruas - A denúncia chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias