ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  28    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

Esqueceram de mim? Macaco-prego é avistado perdido em cruzamento da Capital

Animal estava assustado com o movimento dos carros em horário de pico, nesta quarta-feira

Por Gabriela Couto | 29/11/2023 13:48
Um macaco-prego solitário foi avistado por um leitor do Campo Grande News, por volta das 13h desta quarta-feira (29). O animal estava no canteiro do cruzamento das avenidas Ernesto Geisel com Rachid Neder, no Bairro São Francisco.


“Essa é a rota que faço para casa. Ele estava sozinho e parecia muito assustado. Fiquei na dúvida, de onde saiu o macaco? E qual motivo ele possa ter saído e depois voltado? Não sei se veio pela chuva, nunca tinha visto. Não sabia para quem ligar”, disse o servidor público, Ramão Barros, 40 anos.

A reportagem entrou em contato com a PMA (Polícia Militar Ambiental) que informou que nestes casos é preciso acionar a equipe na central de captura animal, pelo número (67) 9 9984-5013. Uma equipe de militares está indo ao local verificar se é necessário retirar o animal.

“Pelas imagens é possível ver que se trata de um animal saudável. Eles são curiosos e se deslocam rapidamente pelas árvores. Acabam indo para outros territórios em busca de alimentação. Vamos in loco analisar a situação para ver se é necessário fazer a captura”, explicou a assessora de imprensa da PMA, Thamara Moura.

A captura é realizada em último caso, para não retirar o animal do bando dele. “Algumas vezes é mais maléfica do que benéfico. Causa muito estresse ao animal e por isso temos que analisar cada situação”.

Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.  

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias