A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Outubro de 2019

17/07/2019 12:01

Estacas de obra invadem piso tátil em calçada na Rua da Paz

Além de obstruir a caminhada no piso tátil, as estacas atrapalham a circulação dos demais pedestres

Aline dos Santos
Poste em piso tátil em calçada da Rua da Paz, no Jardim dos Estados. (Foto: Marina Pacheco)Poste em piso tátil em calçada da Rua da Paz, no Jardim dos Estados. (Foto: Marina Pacheco)

O piso tátil, que orienta o trajeto dos deficientes visuais, foi invadido por postes em calçada na Rua da Paz, próximo à esquina com a Rua Alagoas, no Jardim dos Estados, em Campo Grande. Além de obstruir a caminhada no piso tátil, as estacas de uma obra atrapalham a circulação dos demais pedestres.

Recentemente, o piso tátil protagoniza polêmica. No último dia 27 de junho, a prefeitura de Campo Grande publicou decreto sobre o fim da obrigatoriedade. Com a mudança, o piso tátil poderá ser substituído por linhas-guia, basicamente quaisquer referências para circulação, como corrimões e muros das casas, quando existirem.

Direto das Ruas– A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Postes são obstáculos em calçada no Jardim dos Estados. (Foto: Marina Pacheco)Postes são obstáculos em calçada no Jardim dos Estados. (Foto: Marina Pacheco)
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions