ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SEGUNDA  19    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

Família se revolta após transferência de paciente que sofreu AVC ser cancelada

Em nota, a assessoria da Sesau informou que a transferência para o Hospital Santa Casa foi autorizada

Por Danielle Matos | 14/06/2019 16:19
Paciente aguardou transferência na UPA Coronel Antonino. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Paciente aguardou transferência na UPA Coronel Antonino. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Paciente procurou atendimento em duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da Capital desde segunda-feira. Ao conseguir laudo médico, na unidade Coronel Antonino, a indicação é de que ela fosse transferida para algum hospital para continuar tratamento, após princípio de um acidente vascular cerebral (AVC). Horas antes de ser transferida, a família recebeu a informação de que os médicos haviam “mudado de ideia” e que ela permaneceria internada.

Luzenir Alves dos Santos procurou o primeiro atendimento na UPA Nova Bahia na última segunda-feira (10). Ela foi liberada mas sentia formigamento nas mãos e braços. Procurou, então, a unidade do bairro Coronel Antonino no dia seguinte, terça-feira (11). O laudo médico indicou a necessidade de transferência para hospital.

A classificação de risco do prontuário citava “definido como risco iminente de morte, muito urgente, risco com agravo da doença”. Mesmo assim, o pedido de encaminhamento foi reconsiderado pelos médicos. “Ela esperava transferência para um hospital e conseguiu uma vaga ontem. Quando foi hoje uma médica cancelou. O caso é grave e os médicos não têm previsão para transferência. Ela está somente tomando soro, não tem como prescrever medicamentos sem os exames adequados”, diz parente que pediu para não ter o nome divulgado.

Em nota, a assessoria da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que a transferência hospitalar foi autorizada para a Santa Casa, na tarde de hoje. 

Direto das Ruas - As informações chegaram ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário