ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Direto das Ruas

Família se revolta após transferência de paciente que sofreu AVC ser cancelada

Em nota, a assessoria da Sesau informou que a transferência para o Hospital Santa Casa foi autorizada

Danielle Matos | 14/06/2019 16:19
Paciente aguardou transferência na UPA Coronel Antonino. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Paciente aguardou transferência na UPA Coronel Antonino. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Paciente procurou atendimento em duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da Capital desde segunda-feira. Ao conseguir laudo médico, na unidade Coronel Antonino, a indicação é de que ela fosse transferida para algum hospital para continuar tratamento, após princípio de um acidente vascular cerebral (AVC). Horas antes de ser transferida, a família recebeu a informação de que os médicos haviam “mudado de ideia” e que ela permaneceria internada.

Luzenir Alves dos Santos procurou o primeiro atendimento na UPA Nova Bahia na última segunda-feira (10). Ela foi liberada mas sentia formigamento nas mãos e braços. Procurou, então, a unidade do bairro Coronel Antonino no dia seguinte, terça-feira (11). O laudo médico indicou a necessidade de transferência para hospital.

A classificação de risco do prontuário citava “definido como risco iminente de morte, muito urgente, risco com agravo da doença”. Mesmo assim, o pedido de encaminhamento foi reconsiderado pelos médicos. “Ela esperava transferência para um hospital e conseguiu uma vaga ontem. Quando foi hoje uma médica cancelou. O caso é grave e os médicos não têm previsão para transferência. Ela está somente tomando soro, não tem como prescrever medicamentos sem os exames adequados”, diz parente que pediu para não ter o nome divulgado.

Em nota, a assessoria da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que a transferência hospitalar foi autorizada para a Santa Casa, na tarde de hoje. 

Direto das Ruas - As informações chegaram ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias