ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Direto das Ruas

Fechamento do posto Coophavila deixa servidores sob tensão

Ainda não há informações sobre quando os trabalhos terão início; funcionários querem saber para onde serão transferidos

Maressa Mendonça | 20/08/2019 18:25
O posto deverá passar por reformas (Foto: Divulgação/Câmara Municipal)
O posto deverá passar por reformas (Foto: Divulgação/Câmara Municipal)

Servidores da UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro Coophavila, em Campo Grande estão apreensivos desde que começaram a circular informações sobre o fechamento do posto para reformas. Eles querem saber se vão continuar atuando na unidade após o término dos trabalhos e onde os pacientes serão atendidos. A prefeitura confirma que um projeto com mudanças está em andamento, mas sem data para ser executado.

Os funcionários conversaram com a reportagem do Campo Grande News com a condição de não serem identificados. Segundo eles, a medida deve afetar mais de 100 servidores e muitos pacientes que terão de se deslocar para outros postos. “Como vão distribuir os funcionários?”, questionaram.

Ainda segundo os trabalhadores os postos mais próximos seriam os do Aero Rancho e do Leblon.

De acordo com a coordenadora do Conselho Municipal de Saúde, Maria Auxiliadora Vilalba Fortunato o projeto ainda não passou pelo análise dos integrantes. “De fato vai ter mudanças lá, mas nada foi apresentando ainda”. Ela reforçou que as mudanças só ocorrem após debates com a população. “Não é uma decisão unilateral”, pontuou.

Toda e qualquer mudança na área da saúde pública municipal precisa ser analisada pelo conselho antes da execução.

O enfermeiro Fritz, integrante da Comissão Permanente de Saúde da Câmara de Vereadores, vai participar da reunião nesta terça-feira. Ele adiantou que uma das ideias do projeto de mudança na UBS é a implantação de leitos de saúde mental. Estas informações são baseadas em outros encontros feitos entre o Executivo, o Legislativo e o Conselho Municipal de Saúde.

A assessoria de imprensa da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) negou a informação de fechamento imediato da unidade. “Não procede esta informação. Há previsão de reforma, porém está em fase de elaboração do projeto ainda. Somente após apresentação do projeto teremos um cronograma de execução”, informaram.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

 

Nos siga no Google Notícias