ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Direto das Ruas

Feira no Rita Vieira terá de mudar por conta de trânsito pesado para Moreninhas

Feirantes reclamam que ficaram sem local e solicitam novo endereço à Semadur

Caroline Maldonado e Mariely Barros | 23/07/2021 12:18
Feira livre na Avenida Rita Vieira de Almeida (Foto: Arquivo)
Feira livre na Avenida Rita Vieira de Almeida (Foto: Arquivo)

Ontem (23) foi o último dia de feira na Avenida Rita Vieira de Almeida. O asfalto e a implantação de ciclovia, no trecho que dá acesso à Avenida Guaicurus e às Moreninhas, deixará o trânsito muito movimentado, por isso a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) solicitou a retirada da feira do local.

Fiscais da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) estiveram ontem informando os feirantes que na próxima quinta-feira já não poderão mais montar as barracas. A reclamação é que não indicaram um novo local, segundo a presidente da Associação do Bairro do Rita Vieira, Yara Freitas.

Yara conta que a feira tem mais de 50 feirantes que trabalham no local há cerca de 4 anos. “Penso que poderia permanecer no local, mas eles já decidiram que a partir da próxima semana não poderá mais funcionar. O que queremos é que enquanto não tiver o local definido, que não tirem os feirantes do local”, comenta.

Segundo a presidente do bairro, os feirantes estudam locais para solicitar à Semadur. O mais indicado até agora seria a Rua Novo Estado, em trecho próximo ao antigo local.

A pavimentação do trecho inicial do novo acesso às Moreninhas recomeçou em junho deste ano. Ao todo serão feitos 2,2 km de asfalto na Avenida Rita Vieira, onde também será implantada uma ciclovia. A obra foi retomada depois de 7 anos parada e faz  parte do Reviva Mais Campo Grande.

A Semadur informou ao Campo Grande News que os feirantes deverão formalizar pedido para a implantação da feira em um novo local. “Os representantes da feira já agendaram reunião no gabinete da Semadur para verificar a situação”, detalha a nota enviada pela assessoria da secretaria.

Direto das Ruas - A informação chegou ao Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação.

Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias