A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 15 de Outubro de 2019

23/08/2019 12:41

Fogo de 4 horas em Chácara dos Poderes expulsa animais de mata

Moradores acionaram Corpo dos Bombeiros por medo de que chamas chegassem às casas

Danielle Matos
Chamas começaram no fim da tarde de ontem. (Foto: Direto das Ruas)Chamas começaram no fim da tarde de ontem. (Foto: Direto das Ruas)

O foco de incêndio que começou em uma propriedade no bairro Chácara dos Poderes se alastrou para perto diversas casas e chegou a expulsar animais da mata na noite desta quinta-feira (22). O incêndio começou por volta das 17h40 e, segundo moradores, o Corpo de Bombeiros foi acionado para evitar que atingisse as residências.

Moradora do bairro há 12 anos, Marleide Araújo afirma que animais tentaram fugir das chamas e um muro coberto de plantas foi totalmente queimado. “O fogo começou em uma das chácaras e ameaçou a casa da quadra de baixo, que não é minha. Em poucos minutos já havia se alastrado para as chácaras vizinhas. Os bombeiros só apareceram 20h30”.

Marleide afirma que os moradores ficaram aflitos conforme o fogo ia avançando. “Foi uma situação desesperadora e há relatos de que animais estavam tentando fugir do fogo e não conseguiram. A região da Chácara dos Poderes tem uma fauna bem vasta, de abelhas à antas, no caso era um preá, coelho do mato”.

Após a extinção das chamas e logo nas primeiras horas da manhã de hoje (23) foi possível ver os estragos causados pelo fogo. “Agora de manhã uma arara estava no ninho que foi chamuscado com o fogo ontem”.

Arara teve ninho chamuscado. (Foto: Direto das Ruas)Arara teve ninho chamuscado. (Foto: Direto das Ruas)

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions