ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Direto das Ruas

Fogo de 4 horas em Chácara dos Poderes expulsa animais de mata

Moradores acionaram Corpo dos Bombeiros por medo de que chamas chegassem às casas

Danielle Matos | 23/08/2019 12:41
Chamas começaram no fim da tarde de ontem. (Foto: Direto das Ruas)
Chamas começaram no fim da tarde de ontem. (Foto: Direto das Ruas)

O foco de incêndio que começou em uma propriedade no bairro Chácara dos Poderes se alastrou para perto diversas casas e chegou a expulsar animais da mata na noite desta quinta-feira (22). O incêndio começou por volta das 17h40 e, segundo moradores, o Corpo de Bombeiros foi acionado para evitar que atingisse as residências.

Moradora do bairro há 12 anos, Marleide Araújo afirma que animais tentaram fugir das chamas e um muro coberto de plantas foi totalmente queimado. “O fogo começou em uma das chácaras e ameaçou a casa da quadra de baixo, que não é minha. Em poucos minutos já havia se alastrado para as chácaras vizinhas. Os bombeiros só apareceram 20h30”.

Marleide afirma que os moradores ficaram aflitos conforme o fogo ia avançando. “Foi uma situação desesperadora e há relatos de que animais estavam tentando fugir do fogo e não conseguiram. A região da Chácara dos Poderes tem uma fauna bem vasta, de abelhas à antas, no caso era um preá, coelho do mato”.

Após a extinção das chamas e logo nas primeiras horas da manhã de hoje (23) foi possível ver os estragos causados pelo fogo. “Agora de manhã uma arara estava no ninho que foi chamuscado com o fogo ontem”.

Arara teve ninho chamuscado. (Foto: Direto das Ruas)
Arara teve ninho chamuscado. (Foto: Direto das Ruas)

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias