A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018

21/07/2018 18:00

Fumaça de incêndio em terrenos incomoda moradores no Jardim Monte Alegre

Fogo começou na noite de sexta-feira e, ainda nesta tarde, atingia partes de imóveis; fumaça tomou causas e aumentou incômodo causado pela poeira nas ruas

Humberto Marques
Fogo teria começado na noite de sexta-feira e se espalhado em terrenos. (Fotos: Fernando Nascimento)Fogo teria começado na noite de sexta-feira e se espalhado em terrenos. (Fotos: Fernando Nascimento)

Fogo em terrenos tomados pelo mato no Jardim Monte Alegre –região sul da Capital– causam incômodo a moradores desde a noite de sexta-feira (20). Na tarde deste sábado (21) ainda era possível avistar trechos em chamas. A fumaça tomou a região e invadiu casas, conforme vizinhos à localidade relataram ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas.

Moradores que preferiram não se identificam contam que o fogo começou durante a noite. Ele atingiu lotes nas ruas Paschoal Carlos Magno e dos Pereiras, levantando muita fumaça. “Começou por volta da meia noite e meia e a fumaça entrou em várias casas”, declarou uma moradora das imediações, que pediu para não se identificar. “Os três terrenos são bem grandes, e o fogo começou ao mesmo tempo”, disse outra vizinha da localidade.

Outra vizinha relatou à reportagem que a prática tem sido frequente na região. “Aqui a gente até acostumou. Se fecha em casa e não tem problema. Mas é ruim para quem tem criança pequena, porque junta a fumaça com a poeira dos carros que passam na rua”, afirmou, apontando para as vias sem asfalto que, com o tempo seco e o vento, representam também dificuldade para a comunidade.

A reportagem não conseguiu localizar o proprietário das áreas para obter detalhes sobre o fogo. Com quase 40 dias de estiagem em Campo Grande, o Corpo de Bombeiros tem registrado média de 17 queimadas urbanas por dia.

Moradores afirmam que se trancaram em casa para escapar da fumaçaMoradores afirmam que se trancaram em casa para escapar da fumaça
Prefeitura fará campanha para alertar que queimada urbana também é crimePrefeitura fará campanha para alertar que queimada urbana também é crime

Atiçar fogo em terrenos é crime e levou a Prefeitura da Capital a anunciar a campanha “Agosto Alaranjado”, que visa a conscientizar a população sobre a prática ilegal –que pode gerar multas de até R$ 5 mil. Denúncias podem ser encaminhadas ao Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193, ou à Prefeitura da Capital, no 156.

Direto das Ruas – A sugestão de matéria chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions